Posse administrativa dos desembargadores Renato Genzani Filho e Tercio Pires é realizada no gabinete da Presidência

Magistrados com mais de 30 anos de experiência.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (24), a posse administrativa dos desembargadores Renato Genzani Filho e Tercio Pires. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência na presença de familiares, magistrados e servidores do Judiciário.

    O presidente Ricardo Mair Anafe enfatizou o significado do momento. “Chegar ao Tribunal de Justiça, ao cargo de desembargador, é uma realização profissional muito grande. É o cargo máximo do TJSP, algo que nos dá ainda mais orgulho e satisfação”, declarou.

    Após a assinatura do livro de posse, os novos desembargadores falaram aos convidados. “Hoje é um dia de muita alegria, um misto de regozijo e agradecimento. Completei 32 anos de Magistratura e fui promovido ao cargo de desembargador. Agradeço a este Tribunal, personificado nos integrantes de seu atual Conselho Superior da Magistratura, pela lisura de tratamento e plena autonomia de atuação profissional”, declarou o desembargador Renato Genzani Filho.

    Em seu discurso, o desembargador Tercio Pires citou a honra em integrar o Tribunal de Justiça de São Paulo há aproximadamente 37 anos, 31 deles na Magistratura. “Nunca fiz opção por nenhum lugar. Não houve palco no Tribunal de Justiça em que eu não tenha atuado. Estou no Direito Privado há nove anos e agradeço e homenageio todos com os quais já trabalhei ao longo desse tempo”, discursou.

    Prestigiaram a cerimônia integrantes do Conselho Superior da Magistratura: desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado) e Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público); o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; os desembargadores Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, Marcelo Coutinho Gordo, Antonio Carlos Alves Braga Júnior, Marcelo Semer e Gilberto Gomes de Macedo Leme; o juiz substituto em 2º grau Adilson Paukoski Simoni; o juiz assessor da Presidência Fausto José Martins Seabra (Gabinete Civil Executivo); o advogado Antonio Rulli Neto; os familiares do desembargador Renato Genzani Filho – a esposa Ligia Galisteu Genzani e o filho Frederico -; os familiares do desembargador Tercio Pires –a esposa Valéria da Silva Cripa Pires e os filhos Caio Vinicius, Victor Vinicius e Helena Mayté -; e as servidoras Ivone Guimarães, Michelle Silva, Fabiana Hamu, Rose Azuali e Nadia Moreira.

 

    Renato Genzani Filho – Natural de São Paulo, nasceu em 1964. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1987. Atuou como oficial judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo entre 1983 e 1984 e como escrevente técnico judiciário de 1985 a 1990, ano em que foi nomeado juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Catanduva. Durante a carreira, também judicou em Guará, Garça e na Capital. Em 2016, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau.

 

    Tercio Pires – Nasceu na Capital, em 1961, e formou-se bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1988. Foi escrevente, escrevente-chefe e oficial maior no TJSP de 1985 a 1990. Em 1990, foi nomeado juiz substituto da 51ª Circunscrição Judiciária, com sede em Caraguatatuba. Atuou nas comarcas de Monte Azul Paulista e Cruzeiro antes de chegar à Capital. Em 2013, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP