TJSP participa do encerramento de conferência sobre democracia e institucionalidade do MPC

Nova diretoria do CNPGC foi empossada.

 

    O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, representando o presidente, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, hoje (1º), do encerramento da I Conferência Democracia e Institucionalidade, que marcou os 10 anos do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP) e empossou a nova diretoria do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas (CNPGC). A solenidade foi transmitida ao vivo.

    O magistrado compôs a mesa de honra ao lado do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Dimas Ramalho; do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes; do procurador-geral do MPC-SP, Thiago Pinheiro Lima, empossado presidente do CNPGC; da procuradora-geral de São Paulo, Maria Lia Pinto Porto Corona, representando o governador de São Paulo; do deputado federal Paulo Teixeira, representando a Câmara dos Deputados; do subprocurador-geral de Justiça Jurídica, Wallace Paiva Martins Junior, representando o procurador-geral de Justiça; do presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Orlando Eduardo Geraldi; do defensor público-geral de São Paulo, em exercício, Rafael Pitanga Guedes; da presidente do CNPGC no biênio 2020/2021, procuradora-geral Cibelly Farias; do presidente do Instituto Rui Barbosa e conselheiro do TCE do Ceará, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, conselheiro Joaquim Alves De Castro Neto; e do presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, procurador de contas José Américo da Costa Junior.

    Dimas Ramalho abriu o evento saudando os componentes da mesa. “Muito bom constatar que estamos encerrando uma conferência muito oportuna no TCE e comemorando 10 anos do MPC. Tudo que discutimos esses dias tem demostrado o acerto do MPC, que tem crescido muito com o apoio excepcional dos procuradores”, afirmou.

    Marcando o encerramento da conferência, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferiu palestra sobre Democracia e Instituições. “Graças ao fortalecimento das instituições no Brasil, a democracia brasileira, mesmo sofrendo turbulências, o que é próprio das democracias, permanece extremamente sólida.”

    A extensão da mesa de honra foi composta pelos conselheiros Renato Martins Costa (corregedor), Antonio Roque Citadini (decano), Edgard Camargo Rodrigues e Cristiana de Castro Moraes; Luiz Menezes Neto (chefe da Procuradoria da Fazenda do Estado junto TCE-SP), Sérgio Ciquera Rossi (secretário diretor-geral); Carlos Eduardo Corrêa Malek (diretor do Departamento Geral de Administração); e os procuradores de Justiça Gabriel Bittencourt Perez (1º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público) e Mágino Alves Barbosa Filho.

 

     Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP