Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) divulga relatório anual

Setor assegura o direito de acesso à informação.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou seu relatório anual. De janeiro a dezembro de 2021, o SIC recebeu 5.825 expedientes. Desses, 198 foram indeferidos por não haver dados mínimos para que qualquer informação fosse prestada. 100% dos demais 5.627 expedientes foram atendidos e respondidos. A média mensal de solicitações, bem como de respostas, foi de 485.
relatório completo pode ser acessado na página de transparência do TJSP, no título Relatórios do Serviço de Informação ao Cidadão. Outros dados analisados no documento são o Estado Federativo, sexo e ocupação do requerente, unidade detentora da informação e assunto da solicitação. Entre os assuntos mais solicitados pelos cidadãos estão o andamento processual, certidões e peticionamento eletrônico.
O setor assegura a todos o direito de acesso à informação, garantindo que a publicidade seja regra e o sigilo, a exceção.  O SIC é regulamentado pela da Resolução 566/2012, alterada pela Resolução 669/2014, em conformidade com a Lei 12.527/2011.  Os ouvidores do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2021 eram os desembargadores Mohamed Amaro e Wilson de Toledo Silva. A partir deste ano passaram a ocupar o posto os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni e Afonso de Barros Faro Júnior.

  Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp/

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP