Nota de pesar: morre o jurista Dalmo de Abreu Dallari

Professor emérito da Faculdade de Direito da USP.

    Os integrantes do Poder Judiciário de São Paulo se irmanam à comunidade jurídica, aos familiares e amigos na dor pelo falecimento do professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores juristas do país, Dalmo de Abreu Dallari, nesta sexta-feira (8), aos 90 anos. O velório será na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.
    Os ensinamentos de mestre Dallari continuarão vivos na legião de desembargadores, juízes, advogados e integrantes do sistema de Justiça por ele formados em mais de 60 anos de magistério. Expoente da Advocacia, reconhecido como um constitucionalista de escol, sua vida e obra deixam lacuna no mundo jurídico.
    Dalmo de Abreu Dallari nasceu na cidade de Serra Negra (SP), em 31 de dezembro de 1931. Ingressou na Faculdade de Direito da USP em 1953, concluindo o curso no ano de 1957. Em 1963 concorreu à livre-docência em Teoria Geral do Estado e passou a integrar o corpo docente da Faculdade do Largo de São Francisco no ano seguinte. Em 1986 foi escolhido para ser diretor, permanecendo até o ano de 1990. De agosto de 1990 a dezembro de 1992 foi secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. Publicou diversas obras jurídicas e possui vários artigos em jornais e revistas especializadas.

    *Com informações da Universidade de São Paulo.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP