Câmaras do TJSP dão continuidade à retomada de sessões presenciais
Julgamentos realizados no Palácio da Justiça.
Câmaras do Tribunal de Justiça de São Paulo deram prosseguimento à realização das primeiras sessões presenciais de julgamento desde o início da pandemia. A contínua melhora nos indicadores de saúde pública permitiu que magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, defensores públicos e partes comparecessem ao Palácio da Justiça. As sessões podem ser realizadas presencialmente a critério de cada colegiado, conforme previsto no Provimento CSM nº 2.651/22. Saiba mais:
12ª Câmara de Direito Privado: O colegiado se reuniu na manhã do dia 13, no Palácio da Justiça, pela primeira vez desde o início da pandemia. Na pauta constavam 32 processos e sete sustentações orais. Compõem a Câmara os magistrados José Jacob Valente (presidente), Luiz Antonio Cerqueira Leite (que participou de sua última sessão de julgamento nesta quarta-feira), Tasso Duarte de Melo, Sandra Maria Galhardo Esteves, Antonio Mário de Castro Figliolia, Marco Fábio Morsello e Alexandre David Malfatti.
3ª Câmara de Direito Privado: A primeira sessão presencial do colegiado ocorreu na última terça-feira (19), e teve a visita do presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Artur César Beretta da Silveira. “Estou honrado em estar aqui na 3ª Câmara, que é a minha casa, onde tenho assento. É uma alegria imensa termos voltado às sessões presenciais após essa trégua que a pandemia nos deu”, declarou. O presidente da Câmara, desembargador João Pazine Neto, também comemorou: ”Hoje voltamos às sessões presenciais. À nossa casa, ao Tribunal de Justiça de São Paulo. É sempre muito bom poder voltar e dar aos julgamentos a importância que eles merecem”, falou. Em seguida, o desembargador Carlos Eduardo Donegá Morandini teceu algumas palavras. “O sentimento é de alegria em voltar aos trabalhos presenciais”. A sessão, que também contou com a presença dos desembargadores Dácio Tadeu Viviani Nicolau e Carlos Alberto de Salles, do juiz substituto em 2º grau Carlos Bortoletto Schmitt Corrêa, e da procuradora de Justiça Wanderleya Lenci, contou com 80 processos na pauta e 13 pedidos de sustentação oral.
2ª Câmara de Direito Privado: o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiaram a sessão realizada na tarde de terça-feira (20) e ressaltaram a importância do contato pessoal com o retorno das sessões presenciais. “É uma satisfação comparecer a esta sessão para prestigiar todos os presentes em razão do retorno à atividade presencial. Os debates e as sustentações orais são mais vívidas quando há o contato pessoal”, afirmou o presidente. Ao tomar a palavra, o corregedor também declarou a alegria de comparecer à sessão. “É uma enorme satisfação para a Administração do Tribunal o retorno às sessões presenciais”, declarou. A turma julgadora é composta pelos desembargadores José Carlos Ferreira Alves (presidente), José Joaquim dos Santos, Álvaro Augusto dos Passos e Luiz Beethoven Giffoni Ferreira; pelos juízes substitutos em 2º grau Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, Maria Salete Corrêa Dias, Fernando Florido Marcondes e João Baptista Galhardo Júnior.
Comunicação Social TJSP – AA e AM (texto) / KS e PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial