ApadrinhARTE: crianças e adolescentes acolhidos participam de sábado cultural

Grupo acompanhou apresentação de teatro.

    O programa ApadrinhARTE levou, neste sábado (30), 37 crianças, de 7 a 16 anos, que vivem em casas de acolhimento das regiões de Ermelino Matarazzo, Santo Amaro, Ipiranga, Jabaquara e Central, para uma apresentação da Cia. de Teatro Paideia, no Jardim Santo Amaro, região do Alto da Boa Vista.
    Os jovens conheceram os ambientes da companhia (sala de cinema, biblioteca, espaço ao ar livre e sala de cenografia) e, em seguida, participaram de uma vivência integrativa, lúdica e sinestésica, com ritmo e sons em uma ciranda. Diretores, atores e alunos da Cia. Paideia estiveram presentes em todos os momentos e serviram lanche à criançada. Logo depois, o grupo acompanhou a apresentação da peça “A Caixa Encantada”, cuja reestreia foi dedicada ao programa instituído pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).
    “Cultura é direito de crianças e adolescentes. Não é luxo. É direito previsto na Constituição Federal e está no ECA. Além, claro, de ser um momento de diversão e alegria”, afirmou o juiz assessor da CGJ Iberê de Castro Dias, idealizador do projeto. “Agradecemos à Companhia por nos proporcionar este sábado especial.”
    O ApadrinhARTE tem por objetivo oferecer aos mais de 8,3 mil jovens acolhidos pelo Estado oportunidades para frequentar eventos culturais – como cinemas, teatros, museus e shows –, além de bolsas em cursos como de teatro, música, dança e pintura. A ideia é fomentar a inserção de crianças e adolescentes residentes em casas de acolhimento e internados em unidades da Fundação Casa em espaços de elaboração e propagação de arte e cultura. Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar com o projeto. Saiba mais:

    Como participar 
    Pessoas físicas ou jurídicas podem enviar e-mail para apadrinharte@tjsp.jus.br, indicando:
    • Nome do interessado ou empresa
    • Responsável e telefone de contato
    • Evento/curso que pretendem oferecer
    • Região ou cidade do evento/curso
    • Quantidade de ingressos/vagas disponíveis
    A equipe do programa ou da Vara da Infância mais próxima entrará em contato.

     www.tjsp.jus.br/apadrinharte

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP