Abertura do XXIX Congresso Internacional “Pandemia e Mudanças na Aplicação do Direito” conta com a presença de três integrantes do CSM

Desembargadores falaram sobre os reflexos da pandemia.   
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participaram, ontem (4), da abertura do XXIX Congresso Internacional (Brasil, Portugal, Itália e Argentina) “Pandemia e Mudanças na Aplicação do Direito”, realizado na Associação Paulista de Medicina, sob a presidência do desembargador Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva e coordenação do desembargador José Raul Gavião de Almeida. 
O presidente Ricardo Anafe fez uma retrospectiva da atuação do Poder Judiciário no período da pandemia, com dez anos de modernização em apenas dois e da modificação de cultura advinda com as medidas – necessárias – tomadas pelo Conselho Superior da Magistratura para o enfrentamento da crise sanitária sem que houvesse interrupção da prestação jurisdicional. O vice-presidente Guilherme Strenger falou sobre os reflexos da pandemia no Direito de Família, destacando questões do cotidiano que interferem e/ou interferiram no relacionamento familiar durante esse período. O corregedor-geral Fernando Torres Garcia discorreu sobre a atuação da CGJ, demonstrando em números a produtividade do Judiciário paulista. No encerramento da manhã, o professor Guido Arturo Palomba, especialista em Psiquiatria Forense, falou sobre a intercorrência de transtornos mentais na pandemia.
Nesse primeiro dia do evento integraram a mesa de honra o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral; e o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Silmar Fernandes. Também estavam presentes os desembargadores Cassiano Ricardo Zorzi Rocha e Julio Caio Farto Salles; e o juiz Fabrício Reali Zia, representando a Apamagis.
Na sexta-feira (6), sob a coordenação de Juliana Maria Finati, o XXIX Congresso Internacional (Brasil, Portugal, Itália e Argentina) “Pandemia e Mudanças na Aplicação do Direito” tem sequência, no fórum de Serra Negra.
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP