ApadrinhARTE leva jovens acolhidos à exposição “Portinari para todos”
Empresa participante patrocinou o dia cultural.
O programa ApadrinhARTE, com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), levou, neste sábado (14), 27 crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento das regiões de Jabaquara, Imirim e Penha para a exposição “Portinari para todos”, em cartaz no MIS Experience.
Na exposição, os participantes puderam conhecer a vida e a obra de Cândido Portinari por meio de instalações interativas, que proporcionam uma experiência imersiva no universo deste que é um dos grandes ícones da arte do século XX.
O projeto tem por objetivo oferecer aos mais de 8,3 mil jovens acolhidos pelo Estado oportunidades para frequentar eventos culturais – como cinemas, teatros, museus e shows –, além de bolsas em cursos como de teatro, música, dança e pintura. Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar com o ApadrinhARTE (saiba como ao final da notícia).
“Por meio deste programa, os jovens acolhidos têm garantido o direito à cultura, previsto na Constituição Federal e no ECA”, afirmou o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “São oportunidades muito especiais para expandir os horizontes e levar conhecimentos sobre a história e arte do Brasil a estas crianças e adolescentes”, destacou o magistrado.
Como participar
Pessoas físicas ou jurídicas podem enviar e-mail para apadrinharte@tjsp.jus.br, indicando:
•Nome do interessado ou empresa;
•Responsável e telefone de contato;
•Evento/curso que pretendem oferecer;
•Região ou cidade do evento/curso;
•Quantidade de ingressos/vagas disponíveis.
A equipe do programa ou da Vara da Infância mais próxima entrará em contato.
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / VV (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp