TJSP na Mídia: Benefícios das teleaudiências com réus presos são tema de reportagem

Record entrevistou juíza assessora da Presidência.

    O Jornal da Record, em sua edição deste sábado (28), veiculou reportagem sobre as teleaudiências com réus presos e os benefícios que o modelo trouxe para a sociedade. “Os ganhos são na parte de segurança pública, na economia para o Estado e na agilidade para a designação das audiências. Com isso o processo criminal é julgado de forma mais célere, em benefício do próprio preso”, afirmou a juíza assessora da Presidência do TJSP para Assuntos de Segurança Pública, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto.
    De acordo a matéria, atualmente existem 731 salas de audiências em unidades prisionais. Com elas não é mais necessário que os detentos sejam transportados até os fóruns para serem ouvidos, diminuindo gastos públicos com escolta e evitando os riscos de segurança que os deslocamentos representavam. Durante a pandemia o método também permitiu que a saúde dos envolvidos fosse preservada, ao reduzir os momentos de contato presencial.
    "As audiências acontecem em salas com equipamento de videoconferências. Os advogados também participam remotamente, e os detentos acompanham tudo como se estivessem presencialmente no fórum”, explicou a reportagem. “As teleaudiências acontecem uma na sequência da outra, o que trouxe bastante agilidade para os processos judiciais”, afirmou a notícia.

    Assista aqui.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MK (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP