Audiência pública debate mudanças no CPC

    A Comissão Especial de Senadores realiza audiência pública na próxima quinta-feira (9/9), no auditório do prédio que abriga os gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça. A comissão é responsável pelos ajustes ao projeto de lei nº 166/2010 visando a criação do novo Código de Processo Civil. Entre outras autoridades, estarão presentes os senadores Valter Pereira e Eduardo Suplicy, respectivamente relator e integrante da comissão.
    Em outubro de 2009, o presidente do Senado, José Sarney criou uma comissão de juristas para, em 180 dias, elaborar o anteprojeto com alterações no Código de Processo Civil. Em junho passado esse trabalho foi encaminhado aos senadores e já se encontra em fase de tramitação legislativa, transformando o anteprojeto em projeto de lei. 
    Nessa fase, o projeto de lei está em exame pela Comissão Especial de Senadores, presidida pelo senador Demóstenes Torres. Neste mês, a comissão realiza 10 audiências públicas, nas cinco regiões do País. A ideia dos senadores é encerrar os trabalhos até dezembro.
    Como sequência desse trabalho, o senador Valter Pereira promoveu, nas últimas semanas, várias visitas institucionais a autoridades federais, como os presidentes do STF, STJ, do Conselho Federal da OAB e ao ministro da Justiça. O objetivo é ampliar as discussões sobre o tema.

 Serviço:

O que: Audiência Pública da Comissão Especial de Senadores para debater as alterações no Novo Código de Processo Civil 

Data: 9 de setembro

Local: Edifício MMDC – Avenida Ipiranga, 165, São Paulo, Centro

Horário: 9h30

 
Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / AC (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP