Fórum de Registro recebe visita monitorada de alunos do 8º ano de escola estadual

Jovens aprenderam sobre o mundo do Direito.

 

    O fórum da Comarca de Registro promoveu, no último dia 26, uma visita monitorada de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da escola estadual Aurora Coelho. O evento fez parte do Curso de Direito e Cidadania do colégio, que tem por objetivo direcionar os jovens na escolha de sua profissão.

    A visita teve por objetivo mostrar na prática um pouco do que é a Justiça e o seu funcionamento. Os alunos percorreram os cartórios, salão do júri, cela, sala secreta, tiveram acesso ao acervo e à galeria dos magistrados que fizeram parte da história da Comarca. 

    O juiz diretor do fórum, Elton Isamu Chinen, conversou com os alunos sobre os desafios da carreira, a imparcialidade nas decisões, que devem ser pautadas na Lei, e sobre o simbolismo relacionado à Justiça: a vestimenta, a deusa Themis, os olhos vendados, a espada, a balança. Os alunos fizeram questionamentos e foram respondidos pelo magistrado.

    Ao final do curso os estudantes apresentarão um teatro simulando um júri real, que será avaliado como Trabalho de Conclusão do Curso. Para o professor Aluízio Pires Júnior da Silva, que acompanhou os alunos, a visita contribui para despertar o interesse na escolha e direcionamento do futuro profissional.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial
    
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP