69ª Páscoa da Família Forense é celebrada na Catedral da Sé
Magistrados e servidores participaram da missa.
O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou, neste domingo (5), a Páscoa Forense, que após dois anos voltou a ser presencial. Esta foi a 69ª edição da tradicional missa que reúne magistrados e servidores em um momento de congraçamento e fé. Em 2020 o evento não pôde ser realizado devido à pandemia e em 2021 a solenidade foi majoritariamente on-line.
A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e contou com apresentação do Coro da Escola de Cantores da Catedral da Sé. A primeira leitura (Atos dos Apóstolos) foi realizada pela servidora Cléia Maria da Silva Freire, da Seção de Fiscalização e Vigilância do Gade 23 de maio, e a segunda leitura (Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios) pela servidora Márcia Maria Cornachioni, do Serviço de Administração Geral do Foro Regional XI – Pinheiros. A Oração dos Fiéis foi realizada por Zenaide Nogueira Mendes, da Secretaria da Magistratura. Participaram da procissão das ofertas os casais Paulo Rogério Rosa Milanin e Daniele Martinez e João Santiago Barbosa da Silveira e Juventina Florencio Aires Barbosa da Silveira.
Em sua homilia, o cardeal falou sobre a importância do trabalho desempenhado por aqueles que militam na Justiça, os profissionais encarregados de discernir entre o certo e o errado, entre o justo e o não justo. “Quanto mais estivermos ao lado da Justiça mais estaremos ao lado de Deus”, afirmou Dom Odilo Scherer. “Que Deus os ilumine e os fortaleça.”
Ao fim da cerimônia, o presidente da Comissão da Páscoa Forense, desembargador Walter Barone, apresentou os cumprimentos dos integrantes do Tribunal de Justiça. Lembrando as dificuldades dos últimos dois anos, ele manifestou a alegria pela realização do evento presencialmente. “Com muita fé conseguimos chegar até aqui, com a fé renovada no amanhã”, declarou.
Também participaram da missa o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, representando o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Orlando Eduardo Geraldi; a presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), desembargador Artur Marques da Silva Filho; o vice-presidente do TJSP no biênio 2016/2017, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Sidney Mendes de Souza; magistrados, servidores da Justiça e integrantes da APMTJ.
A Comissão da 69ª Páscoa Forense é composta pelos desembargadores Walter Barone (Presidente), Antonio Carlos Munhoz Soares, Flora Maria Nesi Tossi Silva, Vicente de Abreu Amadei, José Antonio de Paula Santos Neto, Marcia Regina Dalla Déa Barone, Airton Vieira e pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp