Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho no Judiciário.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, hoje (9), da cerimônia militar alusiva à Batalha Naval do Riachuelo e imposição da Ordem do Mérito Naval, realizada pela Marinha do Brasil, no Comando do 8º Distrito Naval. Também participaram da solenidade o ministro do Superior Tribunal Militar, almirante de esquadra Leonardo Puntel, o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Guilherme da Silva Costa, que presidiu a cerimônia; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza, entre outras autoridades militares e civis. Na ocasião em que se comemorou o 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, foram içados os sinais de comando utilizados pelo almirante Barroso, executados os toques de “Vitória” e de “Comandante-em-Chefe”, o deslocamento da Bandeira Nacional e a imposição das condecorações da Ordem do Mérito Naval nos seguintes graus: Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Também no dia de hoje, o presidente Ricardo Mair Anafe se reuniu, no Gabinete da Presidência, com a comitiva de Caraguatatuba. Participaram do encontro o prefeito Aguilar Júnior; o presidente da Câmara Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); o presidente da 65ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba, Marcelo William Moreira de Lima; o conselheiro estadual da OAB SP, Alexandre Luis Mendonça Rollo; e o coordenador técnico Luiz Fernando Foz de Lacerda, representando o deputado federal Carlos Sampaio. Pelo Judiciário participaram o coordenador da 51ª Circunscrição Judiciária de Caraguatatuba, desembargador José Jacob Valente; a presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o juiz diretor da 9ª Região Administrativa Judiciária de São José dos Campos (9ª RAJ), Carlos Gutemberg de Santis Cunha e o juiz diretor do fórum da Comarca de Caraguatatuba, Júlio da Silva Branchini.

Nessa mesma tarde, a comitiva de Caraguatatuba foi recebida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, no Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça. Participaram da reunião o coordenador da 51ª CJ de Caraguatatuba, desembargador José Jacob Valente; o juiz diretor da 9ª RAJ de São José dos Campos, Carlos Gutemberg de Santis Cunha; o juiz diretor do fórum da Comarca de Caraguatatuba, Júlio da Silva Branchini; o prefeito Aguilar Júnior; o presidente da Câmara Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) e o presidente da 65ª Subseção da OAB de Caraguatatuba, Marcelo William Moreira de Lima. Também participaram do encontro os juízes assessores da CGJ Fernando Antonio Tasso e Karina Ferraro Amarante Innocencio.

No último dia 6, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, reuniu-se, no Gabinete da Presidência, com integrantes da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Campinas, Luciana Gonçalves de Freitas (presidente), Paulo César da Silva Braga (vice-presidente), Daniel Blikstein (presidente da OAB Prev) e Luiz Alceste Del Cistia Thonon Filho (presidente da Comissão de Relações Institucionais). A comitiva de advogados de Campinas estava acompanhada dos desembargadores Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (coordenador da 8ª Circunscrição Judiciária de Campinas) e César Eduardo Temer Zalaf. Também participou da reunião o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil Executivo) Fausto José Martins Seabra.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS e PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

     Siga o TJSP nas redes sociais:
     www.facebook.com/tjspoficial
     www.twitter.com/tjspoficial
     www.youtube.com/tjspoficial
     www.flickr.com/tjsp_oficial
     www.instagram.com/tjspoficial
     www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP