Tribunal empossa Fernando Pastorelo Kfouri no cargo de desembargador

Magistrado nomeado pelo critério do Quinto Constitucional.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (14), a posse administrativa do desembargador Fernando Pastorelo Kfouri, nomeado pelo Quinto Constitucional – classe Ministério Público. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, de familiares do empossado – os pais Luis Carlos Amaral Kfouri e Eliani Maria Pastorelo Kfouri, a esposa, promotora de Justiça Carmen Pavão Camilo Pastorelo Kfouri, e os filhos João e Luis Antonio.

    Ao empossá-lo, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe falou da importância da ocasião. “O Tribunal está recebendo um novo desembargador da classe do Ministério Público, uma classe que nos dá tanta satisfação e que sempre nos honra com grandes nomes. O doutor Fernando Pastorelo Kfouri é um nobilíssimo promotor de Justiça, que chega ao TJSP para nos brindar com seu conhecimento, sua cultura e toda sua experiência”, declarou. Em nome do CSM, o presidente deu as boas vindas ao colega. “É uma honra imensa dar posse ao senhor”, concluiu.

    “Agradeço o empenho, a ajuda e a torcida de cada um dos presentes aqui. Tenho a satisfação de entrar no Tribunal de Justiça com vários amigos e pessoas dispostas a me ajudar nessa transição. Quero expressar o compromisso de bem desempenhar minhas funções, de honrar o Tribunal e de continuar fazendo o que eu fiz nos meus 23 anos como promotor de Justiça, que é trabalhar com seriedade, dedicação e determinação de prestar um bom serviço”, declarou o desembargador Fernando Pastorelo Kfouri.

    Também participaram da cerimônia os desembargadores integrantes do Conselho Superior da Magistratura Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça) e Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado); o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; e os desembargadores Roberto Nussinkis Mac Cracken, José Jarbas de Aguiar Gomes, César Mecchi Morales, Renato Rangel Desinano, Elói Estevão Troly e Airton Vieira.

 

    Trajetória – Fernando Pastorelo Kfouri nasceu em 1974, na cidade de São Paulo. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1997. Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1999, como promotor de Justiça substituto da 52ª Circunscrição Judiciária. Entre 2011 e 2012, foi membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária. Antes de ingressar na Magistratura, atuou como 5º promotor de Justiça da Família.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial

    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial    

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP