Desembargador Mario Carlos de Oliveira é homenageado antes da aposentadoria

41 anos de dedicação à Magistratura.

    O desembargador Mario Carlos de Oliveira recebeu, nesta quinta-feira (14), homenagens de colegas em razão de sua aposentadoria, em sessão com a presença de familiares no Palácio da Justiça. O integrante da 38ª Câmara de Direito Privado exerceu a Magistratura por 41 anos e se despede da carreira prestes a completar 75 anos, idade limite de acordo com a Constituição Federal, mas continuará como coordenador da 5ª Circunscrição Judiciária - Jundiaí. “Tudo o que tenho na vida e o que sou devo ao Tribunal de Justiça de São Paulo”, afirmou o magistrado.
    O presidente do 19º Grupo de Câmaras e da 38ª Câmara de Direito Privado, desembargador Spencer Almeida Ferreira, discursou em nome dos colegas. “Vossa Excelência cumpriu bem sua missão com seu trabalho e sua dedicação, honrando essa instituição. Testemunhei seu talento e sua cultura na qualidade de seus votos e pude ver sua devoção à Magistratura”, afirmou. “Trabalhar para um mundo mais humano e digno parece ter sido a finalidade, a essência, de sua vida profissional”, completou.
    “Afável e boa pessoa”, assim o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, definiu o colega ao fazer uso da palavra como amigo e também em nome do Conselho Superior da Magistratura e de todo o Tribunal. “Pessoa simpática e excelente profissional, deixa a carreira com sentimento de dever cumprido e de ter combatido o bom combate, sempre dignificando o Poder Judiciário”, disse. “Um ciclo se encerra e outro se inicia”, concluiu, entregando, em nome dos integrantes da 38ª Câmara de Direito Privado, uma placa elaborada especialmente para Mario de Oliveira.
    O conselheiro federal da OAB SP Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa disse que o homenageado “deixou ao Judiciário bandeirante e à Justiça brasileira ensinamentos por ocasião de seus votos, escritos e falados, que estarão sempre presentes no seio do Tribunal, no aprendizado da Advocacia e no conhecimento do Ministério Público. Receba o respeito da Ordem dos Advogados. Estar aqui é um motivo de superior satisfação”, discursou.
    “Minhas palavras são simples, mas nascidas do meu coração”, assim o homenageado iniciou sua fala, fazendo, em seguida, agradecimentos a Deus, aos colegas, amigos e familiares. “Tive a sorte de dedicar minha vida profissional àquilo que entendo ser minha vocação, fazendo todos os dias o que verdadeiramente amo fazer. Tenho certeza de que me empenhei até o limite dos meus esforços para continuar enfrentando com veemência o bom combate da vida diária”, afirmou. “Sigo agora uma nova etapa da minha vida. Deixo a função judicante com a certeza de que a Magistratura nunca sairá de mim. Afasto-me do ofício, mas não das boas lembranças e dos amigos que aqui fiz”, finalizou.
    Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Wanderley José Federighi; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Francisco José Galvão Bruno; os desembargadores integrantes da 38ª Câmara de Direito Privado Fernando Luiz Sastre Redondo e Flávio Cunha da Silva e a juíza substituta em 2º grau Anna Paula Dias da Costa; o presidente da 37ª Câmara de Direito Privado, desembargador Pedro Yukio Kodama; os desembargadores Tasso Duarte de Melo e Antonio Mário de Castro Figliolia; o juiz substituto em 2º grau Guilherme Ferreira da Cruz; o advogado Gilberto Bittencourt; os familiares Thaís Cardoso de Oliveira (filha), João Vitor de Oliveira Diniz (neto), Carlos Eduardo Diniz (genro), Alexandre de Oliveira Flores (sobrinho) e Débora Rezende Flores (sobrinha neta); a equipe de gabinete; servidores; e advogados.

    Trajetória – Mario Carlos de Oliveira nasceu na cidade de Campo Grande (MS), em 1947. Graduou-se pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, turma de 1977. Ingressou na Magistratura em 1981, quando foi nomeado juiz substituto da 10ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga (hoje 11ª Circunscrição Judiciária). Atuou nas comarcas de Guariba e Jundiaí, bem como no Foro Regional da Lapa e de Santana. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2004. Chegou ao cargo de desembargador em 2009.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp/

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP