TJSP na Mídia: Presidente Ricardo Anafe concede entrevista ao Conjur

Balanço do início da gestão.

    O portal Conjur publicou, ontem (31), entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe. Foram abordados temas como os projetos conduzidos no primeiro semestre do mandato, a implantação da jornada única de trabalho das 9 às 17 horas, a extinção de contratos de locação de imóveis, aceleração do pagamento de precatórios, investimentos em tecnologia e outros.
    O magistrado afirmou que as medidas adotadas têm o objetivo de tornar a gestão mais eficiente e aprimorar a prestação jurisdicional. De acordo com o presidente, com a campanha de aceleração do pagamento de precatórios a previsão é de que o montante liberado fique entre R$ 8 e R$ 10 bilhões. “A ideia é que os pagamentos sejam feitos diretamente pela Depre (Diretoria de Precatórios), o que garante maior agilidade. O único entrave em relação a isso não é administrativo nem de pagamento, mas sim as sucessões e cessões. Estamos criando formas e metodologias de atualização permanente do cadastro.”
    Quanto à retomada das atividades presenciais, Ricardo Anafe informou que a produtividade se manteve elevada com a adoção do modelo híbrido. “É um procedimento que está funcionando e que provavelmente deve se perenizar”, pontuou. Falou, também, sobre planos para o próximo ano da gestão, como a reposição de servidores e investimento nas Unidades de Processamento Judicial (UPJs).

    Confira a entrevista na íntegra.

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / LF (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP