Presidente do TJSP é agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul

Desembargador recebe honraria em nome do PJ paulista.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, foi agraciado, ontem (19), na cidade de Campo Grande, com a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, graduação Grã-Cruz, honraria destinada a galardoar pessoas e entidades por serviços ou méritos que as tenham tornado dignas do reconhecimento da Justiça sul-mato-grossense.

As nomeações foram feitas por ato do presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar. “A maior satisfação não é de quem agora, com louvor e justiça, recebe tal honraria, mas, sim, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que, ao conceder tal galardão, consegue reunir antigos e novos amigos, com a certeza de que a presente Ordem do Mérito Judiciário há de se perpetuar em suas biografias e nos anais do Poder Judiciário estadual”, declarou o magistrado, ressaltando que a comenda é um estímulo à prática de boas ações e feitos dignos de reconhecimento público.

As palavras do presidente Ricardo Mair Anafe são de agradecimento aos integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, aos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo presentes à cerimônia e ao povo sul-mato-grossense. “Foi imensa a honra que tive ao ser agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. Cada integrante do Judiciário, independentemente do Estado que representa, carrega junto com sua toga o amor à Magistratura e à prestação jurisdicional eficiente. O meu muito obrigado, em nome dos magistrados paulistas.” 

A Ordem do Mérito Judiciário é composta pelo grau Grande Colar, privativo do presidente do TJMS, e dos graus outorgados Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Assim como o presidente Ricardo Mair Anafe, também foram agraciados na Grã Cruz: os presidentes desembargadores José Cruz Macedo (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Íris Helena Medeiros Nogueira (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), Fábio Clem de Oliveira (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) e Henrique Carlos de Andrade Figueira (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), agraciado em 2021. Personalidades locais também foram agraciadas com outorgadas nas graduações Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

 

Saiba mais: A insígnia é constituída pelo tradicional símbolo da Justiça (balança e espada) na cor prata (branco), sobrepondo o mapa do Estado de Mato Grosso do Sul em azul, conforme tonalidade expressa na bandeira do Estado, envolto por uma grinalda formada por um ramo de café frutificado e outro de erva-mate, sendo todo o conjunto circundado por uma faixa em goles (vermelho), onde se escreve em sua parte superior “Mérito Judiciário” e na parte inferior “Mato Grosso do Sul”.

As propostas de admissão e promoção na Ordem são privativas dos membros do Tribunal Pleno do TJMS, já admitidos no grau de Grã-Cruz. Todas as nomeações são feitas por ato do presidente do Tribunal sul-mato-grossense, na qualidade de Grão-Mestre, depois de as respectivas propostas serem aprovadas pelo Conselho da Ordem, composto, além do presidente, pelos ex-presidentes em atividade. 

 

  Com informações e fotos do TJMS.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / TJMS (fotos)

     imprensatj@tjsp.jus.br

 

     Siga o TJSP nas redes sociais:
     www.facebook.com/tjspoficial
     www.twitter.com/tjspoficial
     www.youtube.com/tjspoficial
     www.flickr.com/tjsp_oficial
     www.instagram.com/tjspoficial
     www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP