Presidente é agraciado com medalha “Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo”

14º aniversário do batalhão de operações especiais.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou hoje (17) de solenidade em comemoração ao 14ª aniversário do 4º Batalhão de Polícia de Choque – Operações Especiais. O evento aconteceu na sede do batalhão, na zona norte da Capital, ocasião em que foi outorgada, pela primeira vez, a medalha “Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo”, conferida ao desembargador e outros civis e militares.

        Logo no início da cerimônia, a tropa foi apresentada ao presidente do TJSP, mais alta autoridade presente, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Na sequência foi executado o Hino Nacional e, em seguida, ocorreu o descerramento das fotos do tenente-coronel PM Valmor Saraiva Racorti e do tenente-coronel PM José Luiz Gonçalves, na galeria de comandantes do batalhão.

        A medalha “Comandos e Operações Especiais” foi instituída pelo Decreto nº 66.905/22 com o objetivo de galardoar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham contribuído, apoiado ou valorizado, de algum modo, as atividades do comando e operações especiais ou prestado relevantes serviços ao estado de São Paulo e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da PM. O presidente Ricardo Anafe foi o primeiro a recebê-la. Também foram galardoados o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Orlando Geraldi; o deputado federal capitão PM Guilherme Muraro Derrite; o secretário da SSP, General Pires de Campos; o secretário da Administração Penitenciária, coronel PM Nivaldo César Restivo; o comandante-geral da PMSP, coronel PM Ronaldo Miguel Vieira; e o subcomandante da PM, coronel PM Renato Nery Machado, entre outros condecorados.

        O tenente-coronel PM Rogério Nery Machado, comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque, realizou a leitura da nota para boletim interno. “Com o intuito de prestar o devido reconhecimento àqueles que fizeram parte dessa gloriosa história, como também aos que hoje se empenham em honrar esse legado e servir de exemplo às gerações futuras, foi proposta e instituída a medalha ‘Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo’, outorgada pela primeira vez nesta data.”

        Também fizeram uso da palavra o comandante-geral da PMSP, coronel PM Ronaldo Vieira; o deputado federal Guilherme Derrite; e o secretário da Segurança Pública, general Pires de Campos, que agradeceu a presença do presidente do TJSP. “O senhor engrandece essa cerimônia e sou grato por ter concedido a honra de falar em meu nome”, disse, dirigindo-se ao desembargador Ricardo Anafe. Ele também destacou o trabalho dos policiais militares, em especial do batalhão de operações especiais. “Minha gratidão por terem me permitido, nesses quatro anos, marchar ao lado de cada um de vocês. Estou extremamente honrado. Gratidão à tropa que vem escrevendo essa história e honra a população de São Paulo.” Também acompanhou o evento o chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, cel PM José Raposo de Faria Neto.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP