Presidente vai ao Colégio de Líderes pleitear a aprovação de PL que cria cargos de assistente jurídico

Preenchimento dos cargos será com servidores concursados.

 

Recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, hoje (22), da reunião do Colégio de Líderes.

        O presidente defendeu junto aos deputados a necessidade de aprovação do Projeto de Lei, já aprovado, por unanimidade, pelo Órgão Especial, em sessão de 16 de fevereiro de 2022, que propõe a criação de 475 cargos em comissão de assistente jurídico para gabinete de trabalho dos desembargadores e juízes substitutos em segundo grau.

  A premência da criação dos cargos se justifica frente a dois pilares necessários à prestação jurisdicional: quantidade e qualidade. O presidente enumerou as vantagens que a criação do cargo de quinto assistente trará. “É essencial para a eficiência do trabalho; os indicados sairão do quadro efetivo dos servidores e não há prejuízo orçamentário.” Ele também explicou que, se aprovado o PL, sua implantação será gradativa, em razão da necessária substituição dos escreventes que passarão a assumir os novos cargos. “Buscamos uma prestação jurisdicional mais célere e da melhor qualidade possível”, disse o presidente, que recebeu dos deputados cumprimentos pela exposição feita e pelos motivos alegados, com destaque para a relação harmônica que existe entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP