Juizados nos aeroportos completam três meses de funcionamento

       Amanhã (23/10) completam dois meses de funcionamento os postos dos juizados especiais instalados nos aeroportos de Congonhas e Cumbica. Durante esse período, foram registradas 228 reclamações em Congonhas e firmados 64 acordos, o que representa um índice de 28% de sucesso. No período, 208 orientações foram transmitidas aos usuários.
        No aeroporto de Cumbica foram recebidas 1321 reclamações, das quais 351 resultaram em acordo, o equivalente a 27 % do total. Nesse período foram transmitidas 866 orientações das mais variadas à população que trafega pelo aeroporto. 
       Os postos de juizados especiais do Tribunal de Justiça de São Paulo que funcionam nos aeroportos recebem reclamações contra as companhias aéreas. Os principais registros são de queixas relacionadas a overbooking, atrasos e cancelamentos de voos, extravio, violação e furto de bagagem, falta de informação e de orientação. 
        Em Congonhas o serviço é prestado em duas salas localizadas no mezanino do saguão principal, ao lado da agência dos Correios. No aeroporto internacional de Guarulhos (Cumbica), o atendimento é realizado no Terminal 1, Asa 'B', no corredor que fica atrás dos balcões de check-in das empresas aéreas, perto do posto médico.  
       Horários  - Os juizados atendem nos seguintes horários: Congonhas de segunda a sexta-feira das 10 às 19 horas e Cumbica das 11 às 23 horas. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento em Congonhas é das 14 às 19 horas e em Cumbica das 15 às 23 horas.  
       A instalação dos juizados foi regulamentada pelo Provimento 11/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão do crescente aumento de reclamações relacionadas ao serviço de transporte aéreo.
 
        Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / LV (foto)

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