Desembargador Heitor Luiz Ferreira do Amparo é homenageado em última sessão antes da aposentadoria

Magistrado atuou por 46 anos no Judiciário paulista.
 
O desembargador Heitor Luiz Ferreira do Amparo, da 12ª Câmara de Direito Privado, participou, nesta terça-feira (13), de sua última sessão antes da aposentadoria e recebeu homenagens dos colegas da Corte pelos 46 anos de Magistratura – 34 deles como juiz diretor do Fórum da Comarca de Araraquara, onde judicou antes de tomar posse como desembargador, em junho deste ano. 
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, e contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado) e Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público), além dos desembargadores da 12ª Câmara, servidores e familiares do homenageado.
O presidente Ricardo Anafe exaltou a trajetória do homenageado desde a época em que atuava como juiz diretor de Araraquara até o breve período no qual judicou no segundo grau. “Um homem de fantástica capacidade intelectual e de labor. Vossa Excelência é um profissional extremamente eficiente, que marcou a câmara e todos os colegas. É uma satisfação poder chegar ao fim da carreira com o absoluto sentimento de dever cumprido e exemplo dado”, ressaltou.
O desembargador Beretta da Silveira destacou a forma intensa com que o homenageado prestou serviços à 12ª Câmara. “Não é o tempo que marca a presença de um desembargador no Tribunal de Justiça, mas a intensidade do seu trabalho e de sua pessoa. No pouco tempo em que vossa excelência esteve no segundo grau, o fez com grande intensidade, e sou testemunha disso porque acompanhei de perto essa trajetória”, afirmou o presidente da Seção de Direito Privado.
Em seguida, o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Wanderley José Federighi, amigo de longa data de Ferreira do Amparo, prestou sua homenagem. “Conheci vossa excelência quando eu atuava na assessoria da Presidência e acabei nutrindo uma admiração profunda. Torço para que possa efetivamente passar para um novo capítulo em sua vida e usufruir do fruto de seu trabalho ao lado da família”, afirmou o magistrado.
Heitor Luiz Ferreira do Amparo também recebeu homenagens dos colegas de câmara, desembargadores Jacob Valente, Tasso Duarte de Melo, Sandra Galhardo Esteves, Castro Figliolia e Marco Morsello, antes de agradecer por todos os tributos prestados e fazer um balanço de sua vida no Judiciário. “Tive a sorte de conhecer magistrados fantásticos, pessoas que me mostraram a importância do nosso papel na sociedade, e com essas lições eu segui minha trajetória. Magistratura não é profissão, é carreira, e precisa de amor. Sou um apaixonado por ela e a deixo com o coração apertado. Minha passagem pelo Tribunal foi muito feliz, foi uma honra ter trabalhado aqui”, disse o homenageado, bastante emocionado. Ele também agradeceu o apoio dos familiares, representados na solenidade pela esposa, Sonia Elisabete Brandini do Amparo, e pela filha, juíza Adriana Brandini do Amparo, além de todos os servidores com quem trabalhou nesses 46 anos.
 
Trajetória – Heitor Luiz Ferreira do Amparo nasceu em 1947, no Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1971. Ingressou na Magistratura em 1976, nomeado para a 38ª Circunscrição Judiciária, com sede em Franca. Judicou em Guariba, Novo Horizonte e Araraquara, onde foi juiz diretor do fórum por 34 anos, antes de tomar posse como desembargador da 12ª Câmara de Direito Privado, em junho deste ano.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP