Campanha Eu Faço Parte!: Governança de TI é objetivo do Planejamento Estratégico
Garantia da melhor gestão no Judiciário.
Em tecnologia da informação, a governança é um conjunto de práticas a serem seguidas para garantir a segurança de dados e garantir que missão, visão e valores da instituição estejam alinhados com suas práticas. No Tribunal de Justiça de São Paulo, a governança de TIC assegura a melhor gestão de tecnologia, seja em relação a questões de segurança, mitigação de riscos, desempenho ou aperfeiçoamento de recursos, entre outros itens.
Neste mês, a Campanha Eu Faço Parte! apresenta o trabalho da servidora Nayara de Almeida Vieira, que atua na Diretoria de Governança e Gestão de TI da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Suas atividades contribuem para que o TJSP alcance o objetivo 6 do Planejamento Estratégico 2021-2026 (Aprimorar a Governança de TIC).
Objetivo 6
Aprimorar a Governança de TIC
“Meu departamento é responsável pelo planejamento de TI do Tribunal de Justiça, definindo estratégias, metas e objetivos para continuarmos a atender às necessidades do Judiciário e modernizá-lo. Anualmente, elaboramos um plano de ações, que está alinhado com o Planejamento Estratégico da instituição.
Um ponto fundamental é o aprimoramento da governança de tecnologia do TJSP, ou seja, melhorar ainda mais a gestão em relação a questões de segurança, mitigação de riscos, desempenho, aperfeiçoamento de recursos, etc. Para isso, nos reunimos com as diretorias da STI e, em conjunto, definimos quais passos devemos seguir para alcançarmos o nível de excelência desejado. Depois de aprovado o documento, também é o meu setor que monitora seu cumprimento, para garantir o bom andamento das metas. São reuniões quinzenais e, se necessário, revemos as estratégias para contornar os obstáculos.”
Nayara de Almeida Vieira, supervisora de serviço da Diretoria de Governança e Gestão de TI da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI)
Assista ao vídeo.
A campanha
O TJSP lançou em julho a campanha Eu Faço Parte! que evidencia como o trabalho de servidores e magistrados do TJSP é essencial para o cumprimento dos objetivos definidos no Planejamento Estratégico (PE) 2021/2026. A cada mês, vídeos, notícias e postagens nas redes sociais apresentam histórias que mostram como as atividades diárias – sejam elas da área de orçamento, gestão de pessoas, tecnologia, infraestrutura, prestação jurisdicional, responsabilidade social/ambiental, entre outras – impactam no avanço dos objetivos.
O Planejamento Estratégico 2021/2026, aprovado pela Resolução nº 845/20, definiu diretrizes, objetivos e metas a serem cumpridos pelo Judiciário paulista ao longo de seis anos. São eles que conduzem o TJSP à missão de resolver conflitos da sociedade, no âmbito de sua competência, para preservação dos direitos, por meio do julgamento de processos ou de métodos adequados. Para alcançar essa missão, o PE estabeleceu 22 objetivos estratégicos que guiam a atuação da Corte, traçados após consulta pública com participação da sociedade civil, entidades, instituições, magistrados e servidores.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT e MK (identidade visual e layout) / ND (foto e vídeo)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp