Presidência do TJSP se reúne com representantes dos servidores

“Queremos o melhor reajuste possível”, disse o presidente.

 

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, acompanhado de juízes assessores e secretários, reuniu-se com os representantes dos servidores do Poder Judiciário paulista, no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

O presidente recebeu os servidores e falou sobre os pagamentos efetuados no ano passado; questões legislativas que envolvem o orçamento e seu impacto financeiro; promoções em cargos de comissão de 1.750 servidores, que antes ocupavam cargo de escrevente técnico judiciário; criação de cargos de assistentes jurídicos exclusivos para servidores de carreira (PLC 11/22, aprovado em novembro do ano passado); 1800 escreventes nomeados e a posse de 1400; majoração de auxílios e tratativas com o Governo do Estado para o justo atendimento da data-base. “Neste ano serão nomeados mais 2.350 escreventes”, disse o presidente. 

“Um dos aspectos importantes para a satisfação das necessidades dos servidores”, explicou o presidente, “está na aprovação do projeto de lei da nova taxa judiciária, em trâmite na Assembleia Legislativa”. Ele detalhou: “como todos sabem, 30% do arrecadado é destinado ao pessoal, 10% aos oficiais de justiça e 60% ao custeio; esses 60% garantem, por exemplo, a compra de computadores”, equipamentos que serão substituídos em todas as unidades judiciárias do Estado. “O projeto é de extrema importância para o Judiciário e contamos com todos os senhores para que se torne realidade.”

  Ao sair, em razão de agenda, o presidente Ricardo Anafe ressaltou que “o Tribunal está preocupado com os seus servidores e, principalmente, com a valorização de seus servidores”. Os juízes assessores da Presidência Fausto José Martins Seabra e Ricardo Dal Pizzol (Gabinete Civil Executivo), Alexandre Andretta dos Santos e César Augusto Fernandes (Recursos Humanos) e os secretários Rosana Barreira (Secretaria da Magistratura e secretária executiva da Presidência), Ana Cláudia de Oliveira Lopes (Secretaria de Orçamento e Finanças) e Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (Secretaria de Gestão de Pessoas) continuaram a reunião e deram repostas às indagações e pleitos formulados pelos servidores. Durante as explicações foram mencionados temas relativos à retomada do instituto de remoção; majoração de auxílios; implantação de mesa de negociação permanente e formação de comitês; avaliação de desempenho; assédio moral; creche-escola, entre outras questões.

Participaram da reunião as seguintes associações: Assetj, Aojesp, Exefe, Fespesp, Pública, Affocos, Apatej, Ajesp, AASPTJSP, Assojubs, Aecoesp, AASPSI – Brasil, Sindicato União, Acoesp, Sintrajus, ASJCOESP e Sinjuris.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP