Alunos de escola estadual participam de visita telepresencial no Museu do TJSP

320 jovens aprenderam e tiraram dúvidas ao vivo.

O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (7), um público diferente para a visita telepresencial. Desta vez não foram estudantes universitários, operadores do Direito ou pesquisadores que participaram da atividade, mas cerca de 320 alunos da Escola Estadual Dom José Gaspar, do município de Ribeirão Pires.
Estudantes do Ensino Fundamental e Médio se reuniram no pátio da escola e assistiram à visita em um telão, sendo recebidos ao vivo pelo diretor do Museu, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, e pela equipe da instituição. Os jovens puderam conhecer a história da criação e evolução do Poder Judiciário paulista, observar detalhes do acervo e tirar dúvidas sobre a carreira jurídica.
“Para os alunos foi bastante interessante, principalmente pela interação com o desembargador e o monitor. Eles fizeram muitas perguntas e realizaram um relatório sobre o que mais gostaram”, contou a professora Milena Luciano Apelian Correia Pino.
As visitas monitoradas telepresenciais do Museu, que apresentam o Palacete Conde de Sarzedas e outros núcleos de exposição, podem ser agendas pela internet. Com transmissão de vídeo institucional e interação com o público, os eventos proporcionam aproximação do Judiciário paulista com a comunidade acadêmica, alunos das diversas instituições de ensino e cidadãos. Saiba mais na página das visitas monitoradas.

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

        Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP