Primeira Reunião de Análise de Estratégia de 2023 demonstra progressos obtidos nos cumprimentos das metas

Objetivo é acompanhar cumprimento de metas do TJSP.

 

Integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes assessores da direção e cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo, secretários e servidores da Diretoria de Planejamento Estratégico (Deplan) participaram, hoje (30), da primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2023, realizada pela plataforma Teams, para o acompanhamento das metas do Planejamento Estratégico 2021/2026
Na reunião, conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe – com a participação dos desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), dos presidentes das Seções de Direito Privado e Criminal, respectivamente, Artur César Beretta da Silveira e Francisco José Galvão Bruno, Gilson Delgado Miranda (vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura) e Rubens Rihl Pires Corrêa (coordenador da Comissão para Assuntos de Informática e integrante do Comitê de Governança e Tecnologia da Informação) – a juíza assessora da Presidência (Planejamento, Gestão e Contratos), Paula Micheletto Cometti, apresentou a evolução obtida pelo TJSP. “Estas reuniões têm por escopo demonstrar o desenvolvimento do cumprimento das metas do Planejamento Estratégico, visando o aprimoramento institucional”, disse a magistrada tão logo terminada a saudação do presidente Ricardo Anafe aos participantes do encontro.
As metas abrangem temas estratégicos, como orçamento, gestão de pessoas, infraestrutura, tecnologia, eficiência dos serviços, responsabilidade ambiental e social e imagem institucional. “Importante ressaltar que, recentemente, em 15 de fevereiro, o Colendo Órgão Especial aprovou algumas alterações no Planejamento Estratégico e houve a inclusão de uma meta relacionada à acessibilidade digital”, lembrou a expositora, que apresentou a execução global do Planejamento Estratégico com dados comparativos à última reunião realizada em agosto de 2022. “Estávamos com 34,7% e, hoje, em março de 2023, alcançamos o percentual de 52,4%. Se considerarmos que o Planejamento Estratégico abrange período de 2021 a 2026, o percentual mínimo de cumprimento anual é de 16,6%, sendo que em três anos, o percentual mínimo é de 50%, e já estamos acima do esperado no início do terceiro ano. Das 42 metas, sete já moram concluídas, e dou destaque a meta 3.3, que é a meta relacionada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), referente ao aprimoramento dos critérios de avaliação de desempenho. Essa meta foi concluída no final do ano passado.”
Na reunião de hoje houve destaque para as metas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI), com resultados bastante significativos. Foram explicados os avanços nas metas 5.1 (em agosto de 2022 estava em 50%, agora em 72%) e de outras como as 5.5, 5.6, 5.8, 6.1, 7.1 e 7.2, todas da TI, explanadas em detalhes. 
Um aspecto de importância considerada foi a economia decorrente da finalização de processos de desocupação de prédios locados, com otimização do uso dos espaços físicos (meta 9.1). Outro destaque importante foi a meta 19.1, relacionada à sustentabilidade em que o Tribunal de Justiça tem demonstrado números bastante significativos com a redução do consumo de água, energia elétrica, papel sulfite e copos descartáveis, indicadores de responsabilidade econômica e ambiental. Ao final, a juíza Paula Micheletto Cometti também demonstrou os avanços obtidos com as metas 9.2,10.1,10.2,10.3 e 12.1 e com as Metas Nacionais do Poder Judiciário.
Ao encerrar a reunião, de 40 minutos de duração, o presidente Ricardo Mair Anafe cumprimentou os magistrados e os servidores envolvidos no trabalho. “A cada ano melhoramos sempre e sempre mais.” Em relação à economia gerada, destacou dois fatores que considera essenciais: “o horário único de expediente nos fóruns de primeira instância e a Resolução 850/21, em vigor no TJSP, que reduziu o trânsito de pessoas nos prédios do Judiciário”. Ele agradeceu a dedicação e comprometimento de todos com o Tribunal de Justiça. “Estamos todos voltados para a instituição e para oferecer a melhor prestação jurisdicional.”
    
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (reprodução e arte)
   
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP