TJ na Mídia: trabalho na área de adoção é apresentado em reportagens

Destaque para projeto 'Adote um Boa-Noite'.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo foi destaque na mídia, no último sábado (13), em reportagens sobre adoção. O Jornal da EPTV 2, filiada da TV Globo na região de Campinas, contou a história de quatro irmãos que estavam no programa Adote um Boa-Noite, do TJSP, voltado para a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos ou com alguma deficiência. Já o jornal SP1, da TV Globo na região metropolitana, explicou como funciona o processo de adoção e a importância dos trâmites legais na Justiça.
Na EPTV, a matéria apresentou a história da Fernanda, mãe de cinco filhos adotivos, atualmente com idades entre 6 e 17 anos. Ela contou que a intenção de se tornar mãe pela via adotiva surgiu aos 13 anos, quando a tia levou uma criança em situação de acolhimento para passar a comemoração do Natal com a família. Anos depois, após tentativas de engravidar, o desejo pela adoção se fortaleceu. “Busquei na internet ‘documentos para adotar’. Quando digitei isso, o Google me direcionou para um site onde estava bem no topo – ‘Adote um Boa-Noite’ – e eu li no rodapé ‘Tribunal de Justiça de São Paulo’”, disse. A partir daí, ela e o marido decidiram adotar os irmãos. Posteriormente, por meio de outro projeto, conheceram a filha mais velha. Fernanda conta, ainda, que a adaptação não foi fácil, mas que o desafio foi vencido com amor e aceitação dos filhos como eles são. 
Já a reportagem do SP1 explicou que existem mais de mil crianças para adoção e 10 mil pessoas que desejam adotar. Isso porque o processo varia de acordo com o perfil de crianças e adolescentes esperados pelos futuros pais. O casal Cinthya e Wilson efetivou a adoção em janeiro deste ano, após uma espera de três anos. O magistrado Iberê de Castro Dias, assessor da Corregedoria Geral da Justiça, explicou os trâmites do processo, cujo primeiro passo é procurar a Vara da Infância e da Juventude da cidade onde os pretendentes moram.
 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP