Tribunal participa da 18ª Virada Cultural neste fim de semana

Visitas monitoradas no Palácio da Justiça e no Museu.

O Tribunal de Justiça de São Paulo participa, neste final de semana (27 e 28 de maio), de um dos eventos mais icônicos da Capital: a Virada Cultural, que chega a sua 18ª edição. A programação do Judiciário paulista inclui visitas monitoradas ao Palácio da Justiça, sede do Tribunal, e ao Palacete Conde de Sarzedas, que abriga o Museu do TJSP – edifícios que conservam vasto acervo histórico e arquitetônico.
O Palácio da Justiça ficará aberto para visitação nos dois dias da Virada, das 9 às 17 horas, com tours guiados acontecendo em três horários. Durante o evento, os visitantes assistirão a apresentações sobre a história do Tribunal de Justiça e do Palácio, além de um tour pelo prédio. Já o Palacete Conde de Sarzedas estará disponível para visitas espontâneas no sábado, entre 9 e 17 horas. No domingo, haverá tour guiados em oito horários distintos, a partir das 9 horas (cada tour dura cerca de uma hora). Além de conhecerem símbolos, documento e mobiliários que marcaram a Justiça paulista, os participantes acompanharão palestra sobre os 150 anos do TJSP (que serão celebrados em 2024), sob o olhar de seu acervo museológico.
Promovida pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural contará com mais de 500 atrações gratuitas espalhadas pela cidade. Confira a programação completa.

Serviço - 18ª Virada Cultural
Palácio da Justiça
Onde: Praça da Sé, s/nº - Sé, São Paulo-SP
Quando: 27 e 28/5, das 9h às 17h – Sessões monitoradas nos dois dias, às 10h, 13h30 e 15h30
Entrada: Gratuita (necessário agendamento por instituições, para grupos com mais de 20 pessoas)
Mais informações: visita@tjsp.jus.br
Sobre a visita: Serão percorridos o Salão dos Passos Perdidos, espaço de circulação central e onde o público permanecia à espera dos julgamentos; o Salão do Júri, desativado em 1988 e onde ocorreram julgamentos como o de Cabo Bruno, Lindomar Castilho e Osmani Ramos; o Salão Nobre Ministro Costa Manso, utilizado para eleições do Tribunal de Justiça e sessões do Órgão Especial; e outros espaços que acomodam o acervo histórico do TJSP.

Palacete Conde de Sarzedas (Museu do TJSP)
Onde: Rua Conde de Sarzedas, 100 – Sé, São Paulo-SP
Quando: 27 e 28/5, das 9h às 17h – Sessões monitoradas no domingo, às 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h
Entrada: Gratuita (limite de até 40 pessoas por horário - 30 mediante agendamento e 10 por ordem de chegada)
Mais informações: museutj@tjsp.jus.br
Sobre a visita: O tour guiado ao Palacete Conde de Sarzedas destaca a importância e relevância dos museus para a sociedade, bem como sua atuação no âmbito do judiciário. A visita é focada no acervo da instituição, processos e documentos históricos, móveis centenários e arquitetura do local.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / AO (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP