TJSP encerra primeiro ciclo de aulas magnas

        O Tribunal de Justiça de São Paulo encerrou hoje (10/12) o primeiro ciclo de “Aulas Magnas – Atualização Permanente de Juízes e Servidores“, que teve início no dia 17 de setembro. Foram 13 palestras sobre temas variados realizadas semanalmente, das 10 às 12 horas, no 16º andar do Fórum João Mendes Júnior.
        A procura pelas aulas superou as expectativas do TJSP, que disponibilizou outro auditório no 17º andar do prédio para que mais pessoas pudessem acompanhar as palestras por um telão. A média de público ficou em torno de 400 magistrados e servidores por dia. Entre os palestrantes estavam professores das principais universidades de São Paulo, como PUC, USP, Unesp, Mackenzie e Faap.
        A última aula foi ministrada pela secretária de Primeira Instância do TJSP, Ana Lúcia da Costa Negreiros, e pelo diretor de Departamento da Área de Planejamento da Secretaria de Primeira Instância, Fábio Pacheco Dutra. Ana Lúcia falou sobre gerenciamento de cartório e métodos para melhorar a distribuição do serviço. 
        Um dos pontos abordados foi a NEP – Nova Estratégia de Produção, que vem sendo implantada pelo TJSP em alguns cartórios. Nesse modelo, a divisão do serviço é feita por tarefas (cumprimento de decisões, juntada de petições, entre outros) e não pelo número final do processo.
        Fabio Dutra falou sobre a importância do atendimento ao público, uma atividade essencial na justiça e que muitas vezes é criticada pela sociedade.  Ele elencou os principais problemas nesse tipo de trabalho e deu dicas para que o atendimento ao jurisdicionado e advogados seja satisfatório.
        O primeiro ciclo de aulas magnas foi coordenado pelo desembargador Antonio Carlos Malheiros, pelos juízes José Maria Câmara Junior, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e Gilson Delgado Miranda. A iniciativa é uma ação conjunta da presidência do TJSP, da Corregedoria-Geral da Justiça e Escola Paulista da Magistratura, com o apoio do Centro de Apoio aos Juízes do Fórum João Mendes (CAJ) e da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis). 
        Em razão do enorme sucesso do curso, a organização decidiu pelo caráter permanente das aulas. O 2º ciclo começará no dia 4 de fevereiro de 2011 e irá até o dia 29 de abril (veja programação completa). As inscrições podem ser feitas pela intranet do TJSP.

         Assessoria de Imprensa do TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP