Reunião do Gaorp resulta em acordo para desocupação de imóvel

Grupo promove solução pacífica de conflitos.

 

Na terça-feira (15), o Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou reunião com o objetivo de abordar ocupação em uma área particular na Capital.
No encontro foi debatido o caso da ocupação de um prédio na região Central da Capital, com estimativa de até 40 famílias ocupando o local. Após as deliberações, as partes acordaram com a desocupação do imóvel no prazo de três meses, mediante disponibilização de serviços pela Secretaria de Assistência Social do Município de São Paulo às famílias dos ocupantes. A juíza Clarissa Rodrigues Alves, da 31ª Vara Cível do Foro Central Cível da Capital, é a condutora da causa (Processo nº 1014271-85.2023.8.26.0100).
Gaorp - O objetivo é a busca por soluções menos gravosas em processos de reintegração de posse, buscando o menor impacto social às famílias, preservando seus direitos, assim como os dos proprietários. Os encontros são conduzidos pela juíza assessora da Presidência e coordenadora do Gaorp, Ana Rita de Figueiredo Nery.
As reuniões, realizadas no Palácio da Justiça, também contam com a presença dos juízes responsáveis pelos casos, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, secretarias do Governo de São Paulo, Prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradoria do Estado, CDHU e representantes dos proprietários dos imóveis e das famílias ocupantes.


Comunicação Social TJSP – GC (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP