Série “Juridiquês Não Tem Vez” explica termos jurídicos de forma descomplicada

Episódio mais recente fala sobre precatórios.

Na busca por diminuir a distância com o cidadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém nas mídias sociais, Youtube e agregadores de podcasts o projeto Juridiquês Não Tem Vez.  No episódio mais recente, o juiz Marcelo Nalesso Salmaso fala sobre as diferenças entre o processo criminal (com réus maiores de 18 anos) e o procedimento que apura atos infracionais, em especial o tempo de duração.

Podcast
Periodicamente são veiculadas edições sobre temas jurídicos em pauta na sociedade que geram dúvidas na população, com explicações dos juízes paulistas em linguagem acessível e didática. Entre os assuntos, foram abordados crimes contra a honra, pornografia de vingança, corrupções ativa e passiva, além de guarda e pensão alimentícia. O programa está disponível nas principais plataformas agregadoras, como Spotify e Deezer, página de podcasts do TJSP.

Vídeos
Na mesma linha do podcast, os vídeos do Juridiquês Não Tem Vez trazem debates da atualidade em linguagem simples e acessível. Edições anteriores abordaram, entre outros, precatórios, racismo, Tribunal do Júri, stalking e adoção. Todos os vídeos estão disponíveis nos destaques do Instagram do TJSP e no canal no YouTube.
Sugestões de temas para as próximas edições podem ser enviadas para o e-mail redessociais@tjsp.jus.br

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / JT (arte) 
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial    
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP