Tribunal de Justiça participa da 9ª edição da Jornada do Patrimônio

Atividades no Palácio da Justiça e Museu.
 
O Judiciário paulista integra, mais uma vez, a programação da Jornada do Patrimônio, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que chega à 9ª edição no próximo final de semana (19 e 20 de agosto) promovendo a divulgação de museus, sítios e edifícios de interesse histórico e cultural na Capital. Pessoas de todas as idades poderão conhecer o Palácio da Justiça e o Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJSP, das 9 às 17 horas, incluindo sessões monitoradas em horários pré-determinados.
As visitas guiadas ao Palácio da Justiça acontecem no sábado e domingo, em três horários: 10h, 13h30 e 15h30. Em tour de cerca de uma hora, os participantes terão a oportunidade de percorrer as emblemáticas salas e corredores do edifício-sede do PJ paulista, conhecendo capítulos de história que completa 150 anos em fevereiro de 2024.
Já as sessões monitoradas no Palacete Conde de Sarzedas acontecem no sábado e domingo, às 10h, 11h30 e 14h30. O prédio abriga vasto acervo histórico e arquitetônico que preserva a memória do TJSP. Durante a Jornada, o local também contará com programação musical, trazendo apresentações realizadas por magistrados, servidores e músicos convidados.
 
Jornada do Patrimônio – Realizada desde 2015, a iniciativa da Prefeitura de São Paulo chega à 9ª edição com mais de 300 atrações culturais. Com o tema "Se a cidade, se a cidade fosse minha...", a Jornada do Patrimônio resgata uma canção icônica para promover a descoberta e a exploração de novos territórios e experiências, valorizando patrimônios materiais e imateriais da maior metrópole do país. Confira a programação completa.
 
Serviço - 9ª Jornada do Patrimônio
 
Palácio da Justiça
Onde: Praça da Sé, s/nº - Sé, São Paulo-SP
Quando: 19 e 20/8, das 9h às 17h – Sessões monitoradas às 10h, 13h30 e 15h30
Entrada: Gratuita (no caso de instituições, em visitas de grupos entre 20 a 50 pessoas, é necessário agendamento online – grupos menores não precisam agendar)
Mais informações: visita@tjsp.jus.br
Sobre a visita: Serão percorridos o Salão dos Passos Perdidos, espaço de circulação central e onde o público permanecia à espera dos julgamentos; o Salão do Júri, desativado em 1988 e onde ocorreram julgamentos como o de Cabo Bruno, Lindomar Castilho e Osmani Ramos; o Salão Nobre Ministro Costa Manso, utilizado para eleições do Tribunal de Justiça e sessões do Órgão Especial; e outros espaços que acomodam o acervo histórico do TJSP.
 
Palacete Conde de Sarzedas (Museu do TJSP)
Onde: Rua Conde de Sarzedas, 100 – Sé, São Paulo-SP
Quando: 19 e 20/8, das 9h às 17h – Sessões monitoradas às 10h, 11h30 e 14h30
Entrada: Gratuita (para as visitas monitoradas, é necessário realizar agendamento online - vagas limitadas)
Mais informações: museutj@tjsp.jus.br
Sobre a visita: O tour guiado ao Palacete Conde de Sarzedas destaca a importância e relevância dos museus para a sociedade, bem como sua atuação no âmbito do judiciário. A visita é focada no acervo da instituição, processos e documentos históricos, móveis centenários e arquitetura do local. Confira também a programação musical.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / AD (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP