Fórum de Araçatuba inaugura espaço com brinquedos para crianças

Iniciativa de servidores da Comarca.

O fórum de Araçatuba inaugurou, na última quinta-feira (31), brinquedoteca destinada às crianças que passam por atendimento no Setor Social no Poder Judiciário, implementada a partir de doações de pessoas não vinculadas ao Tribunal de Justiça. O espaço foi criado como mais uma estratégia de humanização do atendimento. O evento contou com a participação de juízes e servidores da comarca.
Para o juiz diretor do fórum, Adeilson Ferreira Negri, o projeto é um importante passo no acolhimento de crianças que vão ao fórum para realização de estudos psicossociais. “É muito melhor recebê-las com brinquedos. É uma ótima iniciativa e espero que contribua para um atendimento com mais conforto”, afirmou.
O juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda, da 2ª Vara das Execuções Criminais, que também atende a área da Infância e da Juventude, destacou os esforços dos servidores da administração do prédio para viabilizar o espaço. “É uma obra necessária para a comunidade e para o jurisdicionado de uma forma geral. Espero que essa iniciativa possa ser replicada em outros fóruns do estado”.
A supervisora de serviço da administração do prédio, Vera Lucia Pedi Amorim, uma das responsáveis pela viabilização do espaço, conta que a ideia surgiu após conhecer uma área similar em órgão público do município. “Tudo foi idealizado pela nossa equipe. Um dos servidores conseguiu as doações e outros realizaram a pintura do espaço.” 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos) 
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP