TJSP na Mídia: ApadrinhARTE é tema de reportagem da Folha de S. Paulo

Projeto proporciona cultura a crianças e adolescentes acolhidos.
 
O jornal Folha de S. Paulo publicou, no último sábado (9), reportagem sobre o projeto ApadrinhARTE, que levou crianças e adolescentes acolhidos para assistirem ao espetáculo “Bob Esponja, o Musical” no teatro Sérgio Cardoso, localizado no bairro Bela Vista, na Capital. O juiz Iberê de Castro Dias, da Vara da Infância e da Juventude, Protetiva e Cível da Comarca de Guarulhos e assessor da Corregedoria Geral da Justiça, e a assistente judiciária Andrea Lins dos Santos acompanharam o grupo. Saiba como apoiar o projeto aqui.
O repórter relatou as experiências dos participantes e destacou o impacto da iniciativa, que já realizou 79 eventos e disponibilizou 2.225 ingressos a partir de parcerias com pessoas físicas e jurídicas, garantindo o direito à cultura e ao lazer, previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Cultura no Brasil é visto como um luxo, e crianças e adolescentes de casas de acolhimentos, na vasta maioria, pertencem às classes sociais mais baixas, as camadas mais vulneráveis da população", afirmou o magistrado para a reportagem. "Muitos nem sonham com a hipótese de ir ao teatro, não se enxergam pertencentes a esses ambientes, sendo que é um direito deles e deveria ser um passeio rotineiro", completou.
 
 
ApadrinhARTE
O projeto fomenta a inserção de crianças e adolescentes residentes em casas de acolhimento e internados em unidades da Fundação Casa em espaços de elaboração e propagação de arte. Pessoas físicas e jurídicas podem custear ingressos para eventos e oferecer bolsas para cursos de música, dança, pintura etc.
 
 Comunicação Social TJSP – BC (texto) / AO (arte) 
imprensatj@tjsp.jus.br
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP