4ª edição do “Mutirão Pop Rua Jud – São José do Rio Preto” acontece neste domingo

Ação oferece serviços ligados à cidadania.
 
A Comarca de São José do Rio Preto promove, neste domingo (24), das 8 às 12 horas, a 4ª edição do Mutirão “Pop Rua Jud” e a Ação de Cidadania. O evento é uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça de São Paulo, Justiça Federal, Prefeitura de São José do Rio Preto, Diocese de São José do Rio Preto, Defensoria Pública e Mistério Público de São Paulo, com apoio de diversas organizações públicas e privadas.
Na ocasião, serão oferecidas assistência jurídica e uma série de serviços ligados à cidadania. Estarão disponíveis serviços de documentação do Poupatempo, serviços jurídicos em geral, atendimento social e psicológico, de saúde física e mental, aos imigrantes, de benefícios do INSS e da Caixa Econômica Federal, aos pets, dentre outros. “O mutirão é uma iniciativa que promove a cidadania e a inclusão social de pessoas em situação de rua, imigrantes e pessoas em vulnerabilidade social, contribuindo para a melhoria de suas vidas”, destaca o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, um dos articuladores do “Pop Rua Jud”. 
A ação atende à determinação da Resolução nº 425/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e propôs, entre outras ações, a realização de mutirões para fortalecer a cidadania dessa parcela mais vulnerável da população. 
 
Serviço
4º Mutirão “Pop Rua Jud” e Ação de Cidadania
Data: 24/9 (domingo)
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Centro Pop – Rua Jordão Reis, nº 1, Vila Angélica – São José do Rio Preto
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / AO (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP