Judiciário paulista participa da solenidade alusiva à Cessação das Hostilidades da Revolução Constitucionalista de 32

Presidente recebe Medalha Governador Pedro de Toledo.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, representando o Poder Judiciário de São Paulo, recebeu, hoje (2), na solenidade alusiva à Cessação das Hostilidades da Revolução Constitucionalista de 32, a Medalha Governador Pedro de Toledo, oficializada pelo Decreto 814/72 e destinada a galardoar personalidades físicas ou jurídicas, que por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao culto da Epopeia Cívica de 9 de Julho de 1932, tenham-se tornados dignos de especial destaque. Ao todo, 34 pessoas foram homenageadas, entre elas o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira e o comandante do CPA-M/2, coronel PM Renato Lopes Gomes da Silva. A cerimônia contou com a presença da prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade.

A cerimônia, ocorrida no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, no Ibirapuera, lembrou o acordo assinado na cidade de Cruzeiro, em 2 de outubro de 1932, entre os revolucionários paulistas e o Governo de Getúlio Vargas, e celebrou a vida dos heróis constitucionalistas, com o Hino Nacional executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do subtenente Paulo.

A outorga da Medalha Governador Pedro de Toledo foi concretizada pelas mãos do presidente da SV32MMDC, Carlos Romagnoli, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, comendador Luiz Fernando Marcondes. Além da outorga das medalhas aos escolhidos e da presença do Pavilhão Nacional, conduzido pelo oficial porta bandeira, 1º tenente PM Elomar Oliveira Carrenho, da Escola de Educação Física, a solenidade contou com a participação do jornalista José Jantália, que declamou “Nossa Bandeira”, de Guilherme de Almeida, e “Os Jovens de 32”, de Paulo Bomfim.

 

Mais fotos no Flickr.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP