Justiça de Palmeira d’Oeste participa de ação em escola estadual

Iniciativa aproxima jovens do Judiciário.
 
A Justiça de Palmeira d'Oeste participou, na última quarta-feira (18), de ação na Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo, relacionada à prevenção de drogas. O juiz Rafael Salomão Oliveira, da Vara Única da comarca (que acumula a competência da Infância e da Juventude), realiza frequentes visitas às escolas públicas das cidades que compõem a comarca: Palmeira d'Oeste, Aparecida d'Oeste, Marinópolis e São Francisco. O objetivo é levar informações aos jovens sobre o funcionamento do Poder Judiciário, direitos e deveres e noções de cidadania. “É gratificante conversar com os estudantes e perceber o quanto se sentem prestigiados pelo comparecimento de integrantes do Sistema de Justiça na escola. Devemos preencher esses espaços", diz o magistrado.
Na ocasião, Rafael Oliveira palestrou para a campanha “Drogas, Tô Fora”, parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Também participaram da mesa de debates a promotora de Justiça Renata França Cevidanes e o 1° sargento PM Marcos de Jesus Traba. Em sua apresentação, o juiz explicou as consequências jurídicas do uso de entorpecentes, reforçando os males causados pelas substâncias. “Ressaltamos a importância da prevenção, pois o tratamento do toxicômano é difícil, com muitas recidivas. Na parte jurídica, explicamos que o adolescente pode ser processado e responsabilizado, com eventual aplicação de medidas socioeducativas, desde advertência até a internação junto à Fundação Casa, a depender do ato infracional e do histórico”, afirmou.  O evento reuniu, ainda, outras iniciativas para conscientização dos jovens.
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP