Corregedoria Nacional de Justiça conclui inspeção no TJSP

Trabalhos aconteceram ao longo da semana.
 
A Corregedoria Nacional de Justiça concluiu hoje (27) inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (23) e a equipe de magistrados e servidores do Conselho Nacional de Justiça verificou o funcionamento de setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição e serventias extrajudiciais. A solenidade de encerramento das atividades aconteceu nessa tarde, no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça.
O desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, representou o corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e falou sobre os trabalhos desenvolvidos. Ele afirmou que inspecionar um tribunal com a grandeza do TJSP é sempre um desafio e que a equipe encontrou uma Corte atuante e de excelência, com magistrados e servidores envolvidos com a melhor prestação jurisdicional. Elogiou os integrantes do Judiciário paulista, a produtividade e os setores administrativos, sempre em busca das melhores ações. Fábio Montenegro citou Saramago, fazendo alusão ao trabalho de inspeção: “É preciso sair da ilha para ver a ilha”. Nesse sentido, afirmou que o CNJ, em conjunto com o Tribunal, identificou alguns pontos que podem ser aprimorados e que constarão do relatório da inspeção. “Faremos sugestões do que pode ser melhorado, nada preocupante.”
O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, agradeceu os elogios do desembargador Fábio Montenegro e falou sobre a importância dos trabalhos de inspeção, assim como ocorre com os trabalhos de correição realizados pelos tribunais em suas unidades judiciais. “Ambas guardam o mesmo norte: de verificação geral, de orientação, de fiscalização e, também, de correção. O que se busca sempre é a melhora da eficiência na prestação jurisdicional, com melhor qualidade, maior brevidade e, também, igual eficiência do setor administrativo”, concluiu.
Também participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; os presidentes das Seções do TJSP, desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Direito Criminal); o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino Júnior; magistrados integrantes da equipe de inspeção desembargadores Roberto Freitas Filho e Miguel Ângelo de Alvarenga e juízes André Dal Soglio, Albino Coimbra Neto, Thiago Colnago Cabral, Jordan Jardim e Katy Braun do Prado; muitos magistrados e servidores.

 

  Assista ao vídeo da solenidade

 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS e LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP