Nota de pesar: falecimento do ex-presidente do TJSP, desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição

Magistrado ocupou cargos de gestão e cúpula.

 

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo lamentam o falecimento do desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição, que presidiu o Poder Judiciário no biênio 2002/2003. O magistrado – de carreira marcante – engrandeceu a Magistratura e é referência na gestão da Justiça paulista. Ele, também, presidiu o extinto 1º Tribunal de Alçada Cível (1982/1983), foi 4º vice-presidente do TJSP (1994/1995) e corregedor-geral da Justiça (1998/1999). O corpo será velado hoje (23), das 14 às 16h20, no Cerimonial Pacaembu (Avenida Pacaembu, 1.254), de onde seguirá para sepultamento no Cemitério do Araçá (Avenida Dr. Arnaldo, 666 – Pacaembu).

O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, decretou três dias de luto oficial no Poder Judiciário paulista. “O Tribunal de Justiça de São Paulo presta homenagens ao trabalho realizado pelo desembargador Nigro Conceição ao longo de sua carreira e por seu amor à Magistratura e à Justiça e todos, magistrados e servidores, irmanamo-nos à dor dos familiares e amigos nessa hora difícil para os que com ele conviveram”, diz o presidente. O magistrado é pai da desembargadora Lidia Maria Andrade Conceição e do juiz Fernando Augusto Andrade Conceição e sogro da juíza Daniela Pazzeto Meneghine Conceição.

Sergio Augusto Nigro Conceição nasceu em Caconde (SP), em 1935. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1959, ingressou na Magistratura em 1960. Atuou nas comarcas de Ribeirão Preto, Eldorado, Oswaldo Cruz, Mogi das Cruzes e Capital. Foi removido a juiz substituto de 2ª Instância em 1972. Assumiu o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1979 e foi eleito presidente eleito para o biênio 1982/1983. Em 1982 foi nomeado desembargador do TJSP; em 1996 eleito diretor da Escola Paulista da Magistratura e, de 2004 a 2005, quando se aposentou, exerceu o cargo de decano do Tribunal de Justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP