TJSP na Mídia: Núcleo especializado em Direito Marítimo é destaque na imprensa

Reportagens do Valor Econômico, Consultor Jurídico e Migalhas. 

  

O recém-instalado Núcleo Especializado de Justiça 4.0 – Direito Marítimo, que iniciou suas atividades nesta segunda-feira (27), foi destaque na imprensa em reportagens do jornal Valor Econômico, veiculada no último sábado (25), e dos sites Consultor Jurídico (26) e Migalhas (27). 

As matérias destacam o funcionamento 100% digital da nova unidade e a segurança jurídica que o Núcleo traz para empresas e organizações que atuam, especialmente, no setor de comércio exterior. Entre as principais vantagens citadas estão a eficiência e uniformidade das decisões. O órgão tem competência para processar e julgar demandas de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, com jurisdição em todo o território do Estado de São Paulo, e nele atuam três juízes – Frederico Messias, Rejane Lage e Gustavo Louzada –, que acumulam a atividade com o trabalho nas varas sob sua titularidade saiba mais.
Esse é o segundo Núcleo de Justiça 4.0 em funcionamento no TJSP. O primeiro, instalado em agosto de 2022, recebe demandas de trânsito/Detran, no âmbito do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal, com jurisdição sobre o território da Comarca da Capital.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP