Judiciário paulista realiza 6ª edição da corrida “Sua que é Sua TJSP”
Inclusão social por meio do esporte.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, promoveu, no último sábado (2), a 6ª edição Corrida Sua que é Sua TJSP. A iniciativa, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), incentiva, por meio do esporte, a inclusão social de crianças e adolescentes de três a 17 anos que vivem em casas de acolhimento da Capital.
O evento foi realizado no Centro Olímpico Marechal Mário Ary Pires e reuniu cerca de 300 participantes divididos por faixa etária para baterias de 30 a 800 metros. Também estavam na corrida servidores do TJSP e seus filhos, além de jovens internados na Fundação Casa. Todos receberam camiseta, medalha e lanche e puderam conhecer outras modalidades de atletismo, como lançamento de dardo e salto à distância.
O idealizador da Corrida Sua que é Sua TJSP, juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Iberê de Castro Dias, destacou que a atividade concretiza o direito ao esporte, previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. “O esporte auxilia no desenvolvimento físico e cerebral, aprimora o convívio social e desenvolve resiliência. Os hábitos saudáveis são cultivados desde a infância e a ideia é que eles levem isso para vida toda”, explicou.
Ontem (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um adolescente participou da "Corrida e Caminhada Inclusão a Toda Prova”, realizada pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), na Capital. O jovem é da Casa Jardim São Luiz I.
Mais Fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: