Primeira sessão de 2024 do Órgão Especial é marcada por homenagens aos integrantes da nova gestão

Direção da Apamagis acompanhou a sessão.

A primeira sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2024, na data de ontem (31), foi marcada por homenagens ao presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia; ao vice-presidente, Artur Cesar Beretta da Silveira; ao corregedor-geral da Justiça, Francisco Eduardo Loureiro e aos presidentes das seções Ricardo Cintra Torres de Carvalho (Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Direito Criminal). Durante o transcurso dos trabalhos, também foi homenageada a nova diretoria Escola Paulista da Magistratura (EPM) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), essa nas pessoas de seu presidente, o juiz Thiago Elias Massad, 1º vice-presidente, desembargador Walter Barone e 2ª vice-presidente, juíza Laura de Mattos Almeida, que acompanharam presencialmente os julgamentos.

Com início às 13h30, a sessão do Órgão Especial contou com as pautas protocolar, administrativa e judiciária – essa com 93 processos. Todos os integrantes do OE cumprimentaram os que agora estão à frente do Poder Judiciário paulista desejando sucesso em suas novas atribuições e destacando as qualidades de cada novo participante dos cargos de cúpula e administração do TJSP e se colocando à disposição para contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos no biênio que se inicia. 

Duas curiosidades foram levantadas durante as homenagens. A primeira suscitada pelo desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho, que anunciou os 46 anos de Magistratura, comemorados no dia anterior por cinco integrantes do colegiado: Ademir de Carvalho Benedito, Tarcísio Ferreira Vianna Cotrim, Fábio Monteiro Gouvêa, Manuel Matheus Fontes e o próprio Campos Mello.

O presidente Fernando Antonio Torres Garcia agradeceu as felicitações, cumprimentou os cinco desembargadores, “são 46 anos de total dedicação à Magistratura e à população de São Paulo”, e revelou outro fato interessante. “Neste colegiado temos também cinco desembargadores da turma de 1982, formados pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP): Carlos Vico Mañas, Silvia Rocha, Luís Fernando Nishi, Francisco Eduardo Loureiro (o corregedor-geral) e ele próprio (o presidente).

Nesta primeira sessão participaram os desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia, Artur Cesar Beretta da Silveira, Francisco Eduardo Loureiro, José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, José Damião Pinheiro Machado Cogan, Carlos Vico Mañas, Ademir de Carvalho Benedito, Gastão Toledo de Campos Mello Filho, Tarcísio Ferreira Vianna Cotrim, Fábio Monteiro Gouvêa, Manuel Matheus Fontes, Ricardo Henry Marques Dip, Luciana Almeida Prado Bresciani, Luís Fernando Nishi, Décio de Moura Notarangeli, José Jarbas de Aguiar Gomes, Marcia Regina Dalla Déa Barone, Tasso Duarte de Melo, Silvia Rocha, Carlos Fonseca Monnerat, Luiz Antonio Figueiredo Gonçalves, Fernando Melo Bueno Filho e Luiz Augusto Gomes Varjão.

 

Comunicação TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br   

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

 


COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP