Órgão Especial realiza primeira audiência por videoconferência

Oitivas foram realizadas com uso da tecnologia.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (30) sua primeira audiência por videoconferência na Segunda Instância. O sistema foi utilizado para oitivas em processo que corre no Órgão Especial.

        O desembargador Álvaro Augusto dos Passos, relator do processo, estava em seu gabinete na Capital e ouviu os depoentes na Comarca de Ribeirão Preto, a mais de 300 quilômetros de São Paulo. Além do sistema de videoconferência, foi empregado método de estenotipia para registro dos depoimentos.

        “O sistema conferiu agilidade à oitiva, evitando o deslocamento do relator ao local da audiência e, assim, evitando gastos desnecessários com transporte. A videoconferência revelou-se um sistema muito eficaz e de baixo custo”, afirmou o desembargador Álvaro Passos.

        A audiência contou com o apoio das secretarias de Tecnologia da Informação (STI) e Judiciária (SJ); do juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, e do Núcleo de Estenotipia da Capital. Acompanharam a videoconferência a defesa e integrantes do Ministério Público de Ribeirão Preto e da Capital.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP