Fórum Cível de Limeira instala sistema solar fotovoltaico

Iniciativa deve gerar economia de 15%.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo vem desenvolvendo ações para se tornar mais eficiente energeticamente e cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 e as metas do Plano de Logística Sustentável 2021-2016 (PLS). Uma das mais recentes é a instalação de sistema solar fotovoltaico prédio do Fórum Comarca de Limeira I (Cível).
Resultado de Termo de Cooperação com a Neoenergia Elektro, a instalação dos painéis foi custeada pela concessionária de energia e deverá gerar economia estimada de 39 MWh/ano, o que representa cerca de 15% do consumo do prédio e evitará a emissão de CO² no planeta. 
A Comarca de Limeira é a primeira a ser contemplada com a iniciativa. Posteriormente, serão instalados sistemas semelhantes nas Comarcas de Rio Claro, Mogi Guaçu e Atibaia.
 
  Plano de Logística Sustentável 2021-2026 – Aprovado pela Portaria nº 9.987/21, traz objetivos que devem ser atingidos até 2026 e os meios de execução. O Plano está dividido em oito temas: Uso eficiente de insumos, materiais e serviços; Energia elétrica; Água e esgoto; Gestão de resíduos; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização e capacitação da força de trabalho; Deslocamento de pessoal a serviço e transporte de bens e materiais; e Aquisições sustentáveis. Cada tema é constituído por um ou mais objetivos e cada objetivo tem uma ou mais metas, cuja medição é realizada por indicadores específicos.
Agenda 2030 – fruto de um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, pretende construir novos caminhos e promover ações para acabar com a pobreza, fomentar a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, com abrangência em três dimensões: econômica, social e ambiental.
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (foto) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP