CGJ realiza as primeiras correições do biênio

Desembargador Francisco Loureiro inicia os trabalhos no Estado.

 

As correições ordinárias, de competência da Corregedoria-Geral da Justiça, começaram a ser realizadas no Judiciário paulista. Na quinta e na sexta-feira (22 e 23), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, correicionou, respectivamente, as comarcas de Santa Isabel e Mogi das Cruzes.

Com início às 9 horas, a correição da Comarca de Santa Isabel abrangeu o Juizado Especial Cível e Criminal e as 1ª e 2ª Varas Judiciais cumulativas.  Durante os trabalhos, o corregedor-geral foi prestigiado com a presença do promotor de Justiça da 2ª Vara, André Ferraz de Assis Pinto; dos delegados de polícia de Santa Isabel, Regina Campanelli e Herb Vitor Rodrigues Junior; os integrantes da 164ª Subseção da OAB de Santa Isabel, Vagner Peres dos Santos Lobo (presidente), Adalberto Tadeu Galvão Júnior (vice-presidente) e Paulo Vitor Miranda Barbosa (tesoureiro).

Após reunião com os juízes da comarca, o corregedor-geral – acompanhado da juíza da 2ª Vara e diretora do fórum, Cláudia Vilibor Breda e do juiz da 1ª Vara, Carlos Eduardo de Moraes Domingos – visitou cartórios, gabinetes, salas de audiência e conversou com servidores e público em geral.

Na sexta-feira (23), também com início às 9 horas, a correição, que abrangeu as 4ª e 5ª Varas Cíveis, a 1ª Criminal, a Vara da Infância e da Juventude e a Vara da Fazenda Pública e do Serviço Anexo das Fazendas (Execução Fiscal e Jefaz), realizada no Fórum I “Leôncio Arouche de Toledo”, da Comarca de Mogi das Cruzes, contou com a presença do coordenador da 45ª Circunscrição Judiciária – Mogi das Cruzes, desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda, dos desembargadores da região José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior e Afonso Celso da Silva, dos magistrados das comarcas de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Guararema.

Durante os trabalhos, o corregedor-geral, recepcionado pela juíza da 1ª Vara da Família e das Sucessões e diretora do fórum, Ana Carmem de Souza Silva, também visitou os cartórios, conversou com os servidores, com o público em geral e foi prestigiado com a presença do presidente da 17ª Subseção da OAB Mogi das Cruzes, Dirceu Augusto da Câmara Valle.

Participaram dos trabalhos os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete); Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Renato Siqueira de Pretto e Ricardo Felício Scaff (Cível); Glaucio Roberto Brittes de Araújo, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto e Rafael Henrique Janela Tamai Rocha (Criminal).

Também compareceram à correição de Mogi das Cruzes os juízes assessores da CGJ, que atuam junto aos cartórios do extrajudicial: Carlos Henrique André Lisboa, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, José Marcelo Tossi Silva, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques e Stefânia Costa Amorim Requena.

Nas comarcas por onde passou nesta semana, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, falou sobre e indicou a leitura e a consulta à Cartilha de Boas Práticas Cartorárias, que contém otimização das rotinas no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), como ação facilitadora dos trabalhos no dia a dia.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CGJ (fotos)

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP