Desembargador Renato Rangel Desinano participa pela primeira vez da sessão do OE

Dois outros eleitos iniciam 2º mandato.

 

Eleito no último dia 7 para compor o Órgão Especial nos dois próximos anos, na Classe Carreira, o desembargador Renato Rangel Desinano participou, hoje (13), de sua primeira sessão no colegiado. Os dois desembargadores reeleitos, também na última semana – Luís Fernando Nishi (Classe Carreira) e José Jarbas de Aguiar Gomes (Classe Ministério Público) – iniciaram o segundo mandato.

Na sessão de hoje, os desembargadores foram recepcionados pelo colegiado. Ao abrir os trabalhos, no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, deu as boas-vindas ao estreante e destacou o brilhantismo e o merecimento dos que já atuavam no OE. “Nos emprestarão conhecimento e cultura nos próximos dois anos.”

Sem que suas manifestações pudessem prejudicar o transcorrer da sessão, os desembargadores foram, durante o desenrolar dos julgamentos, cumprimentando o colega eleito e os dois reeleitos. Nas palavras do desembargador Ricardo Henry Marques Dip, “reconduções justíssimas”.

O vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, que presidiu o julgamento dos derradeiros processos do colegiado – em razão de saída antecipada do presidente Fernando Antonio Torres Garcia, que participa, ainda na data de hoje, da abertura do X Consepre (Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil), na cidade do Rio de Janeiro – também destacou os três colegas. Sobre Renato Rangel Desinano confidenciou: “é um talentoso guitarrista que trará sua sensibilidade ao colegiado”.

Renato Rangel Desinano, Luís Fernando Nishi e José Jarbas de Aguiar Gomes agradeceram a confiança dos desembargadores neles depositadas. O estreante Renato Rangel Desinano disse que “o momento é único em nossa carreira, é o ápice”.

Luís Fernando Nishi – Nasceu em São Paulo (SP), em 1961. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982. Ingressou na Magistratura em 1985, como juiz substituto da 37ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba. Também judiciou nas comarcas de Guararapes, Barueri, São Bernardo do Campo e Capital. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2004 e promovido a desembargador em 2010. Em 2022, foi eleito para seu primeiro mandato no Órgão Especial.

Renato Rangel Desinano – Nasceu em São Paulo (SP), em 1959. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982. Ingressou na Magistratura em 1986, como juiz substituto da 24ª Circunscrição Judiciária, com sede em Avaré. Também atuou nas comarcas de Santo André, Pedreira, Poá e Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2005, sendo promovido a desembargador em 2012.

José Jarbas de Aguiar Gomes – Nasceu em Bragança Paulista (SP), em 1960. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas), turma de 1985. Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1988, como 2º promotor de Justiça substituto da 43ª Circunscrição Judiciária, com sede em Casa Branca. Também atuou nas comarcas de Franco da Rocha, Bragança Paulista e Capital. Em 2009, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça. Foi nomeado desembargador do TJSP em 2011, pelo critério do Quinto Constitucional – Classe Ministério Público. Em 2022, foi eleito para seu primeiro mandato no Órgão Especial.

 

            Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br

            Siga o TJSP nas redes sociais:


            www.facebook.com/tjspoficial
            www.twitter.com/tjspoficial
            www.youtube.com/tjspoficial
            www.flickr.com/tjsp_oficial
            www.instagram.com/tjspoficial
            www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP