TJSP inicia segunda edição do projeto Manhãs com Libras

Garantia de direitos e acesso à Justiça.
 
A Seção de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Diretoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Daps), deu início, hoje (15), à segunda edição do projeto “Manhãs com Libras”. A iniciativa proporciona encontros semanais de treinamento on-line para aperfeiçoamento da prática na Língua Brasileira de Sinais. O objetivo do curso é facilitar o atendimento de pessoas com deficiência auditiva no Judiciário paulista, proporcionando a garantia de direitos e o acesso à Justiça, em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Nesta primeira aula, os participantes aprenderam as letras do alfabeto e outros conhecimentos básicos, além de curiosidades que auxiliem na absorção do conteúdo. Mais de 210 pessoas se inscreveram para a primeira aula do Manhã com Libras, o triplo da edição de 2023, que teve participação de 69 servidores do TJSP.
Após as primeiras noções da Língua Brasileira de Sinais, os participantes puderam ativar as câmeras e microfones para interagir e tirar dúvidas com a servidora Ariana Ribeiro dos Santos, que ministrará o curso. As aulas acontecerão em dois turnos de mesmo nível, às terças e sextas-feiras. 
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / PS (reprodução e arte)  
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP