Projeto Afin completa sete anos com palestra para professores da rede pública

 Cerca de 300 profissionais impactados. 

 
O “Projeto Afeto na Infância – Você afinado com seu filho” (Projeto Afin), da Comarca de Nova Odessa, promoveu, na última segunda-feira (1º), a palestra “A importância do afeto e dos vínculos da formação da personalidade e na aprendizagem”, em parceria com a Prefeitura. A iniciativa marca os sete anos do projeto, idealizado pela juíza da 2ª Vara da Comarca, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman.  
A palestra, ministrada pelo pediatra José Martins Filho, aconteceu no Espaço Melhor Idade, do Fundo Social de Solidariedade, para cerca de 300 profissionais da educação infantil. “É uma alegria comemorar essa data na presença de tantos professores que acompanham nosso trabalho e com o pediatra José Martins, apoiador do projeto desde o início, na luta de buscar o olhar das famílias para as necessidades das crianças”, afirmou a magistrada Michelli Changman. 
O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, cumprimentou o Judiciário pela ação e destacou outras iniciativas do município em parceria com a Justiça local, como a criação da Política Integrada Pela Primeira Infância (Lei Municipal nº 3.624/23) e o Programa Municipal de Fortalecimento de Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Parabéns a toda a equipe do Projeto Afin pelo excelente trabalho realizado nestes anos”, disse. Também participaram do evento o secretário da Educação, José Jorge Teixeira; integrantes do Projeto Afin; e demais representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil. 
O Projeto Afin promove diversas ações – como rodas de conversa, seminários, grupos de estudo e articulação com a rede de atendimento do município – que buscam fortalecer os vínculos entre pais e filhos e sensibilizar as famílias e a comunidade sobre os temas relacionados à primeira infância – de 0 a 6 anos de idade. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP