TJSP realiza posse administrativa do desembargador Euripedes Gomes Faim Filho

Magistrado com quase 35 anos de carreira. 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, hoje (4), a posse administrativa do desembargador Euripedes Gomes Faim Filho. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, no Gabinete da Presidência, com a presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, servidores, amigos e familiares. “É um prazer recebê-lo como desembargador. O Tribunal se engrandece com a sua vinda, coroando uma carreira de tantos anos de êxito. Que continue sendo profícua da maneira que foi até aqui”, afirmou o presidente ao falar sobre a trajetória do mais novo integrante do Tribunal Pleno. 
Após a assinatura do termo de posse, o desembargador Euripedes Gomes Faim Filho, que assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gil Ernesto Gomes Coelho, destacou o apoio da esposa e de todos os presentes. “Agradeço também ao Tribunal, que tem sido a minha vida, já que estou há mais tempo como juiz do que sem o ser. É uma grande honra pertencer ao TJSP”, sintetizou.  
Também estavam presentes integrantes do CSM, desembargadores Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); o desembargador Francisco Carlos Inouye Shintate; a esposa do empossado, Aline Gabriela Sousa Alencar Faim; e servidores do gabinete. 
 
Trajetória – Nasceu em Guaíra (SP), em 1963. Graduou-se pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), turma de 1984. É mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou como escrevente técnico judiciário e, antes de ingressar na Magistratura, atuou como advogado e procurador do Estado de São Paulo. Após aprovação do concurso do TJSP, em 1989, assumiu o cargo de juiz substituto na 51ª Circunscrição Judiciária, com sede em Caraguatatuba, sendo removido para a 3ª CJ, com sede em Santo André. Judicou também nas comarcas de Apiaí, Presidente Venceslau, São Vicente e Jacareí. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2014. É coordenador de cursos e do 7º Núcleo de Estudos em Direito Tributário da Escola Paulista de Magistratura (EPM). 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP