Acadêmicos de Araçatuba visitam o Palácio da Justiça

        Deixar de lado os bancos escolares e partir em busca de conhecimentos práticos. Cada vez mais, os estudantes do Curso de Direito procuram conhecer o funcionamento da Justiça em todas as suas instâncias. Desta vez, alunos do Centro Universitário Toledo de Araçatuba (UniToledo) percorreram 524 km para conhecer o prédio do Palácio da Justiça. Na visita de hoje (11) cerca de noventa acadêmicos, sob a coordenação do professor Romeu de Almeida Salles Júnior, conheceram um pouco do funcionamento do Poder Judiciário.
        Os alunos, recebidos pelos funcionários do cerimonial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, visitaram as dependências do palácio, conheceram um pouco da história do Tribunal e ouviram do desembargador Laercio Laurelli, integrante do Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), sobre os procedimentos mais comuns utilizados nos julgamentos. O desembargador, também, comentou alguns artigos dos códigos Penal e Civil, falou sobre a independência do Poder Judiciário e esclareceu as dúvidas dos estudantes.
        Laercio Laurelli encerrou a palestra declamando o poema ‘Valsa’, de autoria do poeta Paulo Bomfim, secretário de Relações Institucionais do TJSP. Os alunos do curso de Direito de Araçatuba percorreram uma grande distância, mas foram recompensados: o próprio poeta finalizou o encontro lembrando sua ligação com Araçatuba, quando fez parte do Conselho Estadual de Educação.

        Assessoria de Imprensa TJSP – MA (texto) / AC (fotos)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP