Corregedor visita novas instalações da Dicoge

Desembargador também se reuniu com equipe do GTJud.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, conheceu as novas instalações da Diretoria da Corregedoria (Dicoge), responsável pelos procedimentos de natureza judicial e extrajudicial de competência da CGJ. O setor funcionava há mais de 20 anos em um prédio na Praça Pedro Lessa. No último dia 8, a equipe, que conta com 70 funcionários, foi transferida para dois andares do Centro Administrativo do TJSP, localizado na Praça Patriarca. “O espaço é bem estruturado e as instalações mais adequadas para o desenvolvimento das tarefas da Dicoge. Outro ponto positivo é a proximidade com os demais setores administrativos do TJSP”, ressaltou o desembargador.
Na ocasião, o corregedor foi recebido pelo diretor da Dicoge, Almir Barga Miras, e conversou com os servidores, sempre acompanhado dos juízes assessores. Na área judicial, algumas atividades de responsabilidade do setor são, por exemplo, a tramitação de expedientes do Núcleo de Monitoramento e Perfis de Demandas (Numopede), que atua na identificação de demandas predatórias na Justiça de São Paulo, selecionando as melhores estratégias para enfrentar o problema, assim como o planejamento na realização de mutirões do Imesc. A Dicoge também é responsável pelo processamento de reclamações que chegam à Corregedoria; cuida do acompanhamento das atas de correições ordinárias, realizadas pelos juízes corregedores permanentes; do controle da arrecadação dos cartórios extrajudiciais; do processamento dos estudos de alterações de normas de serviços, bem como apoio na realização de concursos de provimentos de unidades extrajudiciais, entre outras competências.
No mesmo dia, o desembargador Francisco Loureiro também esteve no Fórum João Mendes Júnior e se reuniu com a equipe do Grupo Técnico de Apoio Judicial (GTJud) da Corregedoria. Ele foi recebido pela coordenadora Patrícia Sanchez, que comanda o setor destacado para a realização de correições nas unidades judiciais do Estado. São 59 funcionários que trabalham na coleta de dados e preenchimento da ata de correição, posteriormente submetida ao juiz assessor responsável para determinações, recomendações e prazos de cumprimento. Além disso, o GTJud 3 é encarregado da realização de monitoramentos, tanto presenciais quanto remotos, bem como treinamentos de capacitação do SAJ aos servidores dos ofícios judiciais, orientações sobre boas práticas cartorárias e cumprimento das Normas de Serviço. A equipe também presta auxílio externo às unidades que necessitam de suporte para o cumprimento de processos digitais e esclarece dúvidas sobre as rotinas cartorárias.  No mesmo dia, o corregedor também esteve nos demais gabinetes da CGJ localizados no Fórum João Mendes.
Acompanharam a visita os juízes assessores da Corregedoria Camila de Jesus Mello Gonçalves, Gabriela Fragoso Calasso Costa, Mauro Antonini, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Ricardo Felício Scaff, Glaucio Roberto Brittes de Araújo, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, Mônica Gonzaga Arnoni, Carlos Henrique André Lisboa, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, José Marcelo Tossi Silva, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad e Stefânia Costa Amorim Requena.

  Comunicação Social TJSP – CA (texto) / arquivo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP